Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mandelo

problema com diretório

Recommended Posts

E ae pessoal!Tô com o seguinte problema... ...estou usando a função "rmdir()" (Tenta remover o diretório)... ...para poder excluir é necessário que o diretório esteja vazio... ...fiz um script para poder excluir alguns diretórios mas não funciona, é informado que o diretório não está vazio, mas na verdade ele está e não possui nenhum arquivo, nem oculto, nada... ...será que tem algo relacionado com a permissão do diretório?... ...quem puder passar algumas dicas eu agradeço!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se diz que nao esta vazio é que provavelmente tem algum arquivo ^^tipo usa uma funcao para deletar tudo que tem dentro da pasta depois usa rmdiré facilso abrir a pasta com readdir()dentro de um loop ir deletando arquivo por arquivono final fechar a pasta e usar rmdirdeve funcionar[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se diz que nao esta vazio é que provavelmente tem algum arquivo ^^

 

tipo usa uma funcao para deletar tudo que tem dentro da pasta depois usa rmdir

 

é facil

 

so abrir a pasta com readdir()

dentro de um loop ir deletando arquivo por arquivo

no final fechar a pasta e usar rmdir

 

deve funcionar

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

então. ...fiz isso como "unlink" para deletar os arquivos, ela realmente está vazia.. ^_^ mas continua dando essa mensagem, existe algum outro comando para fazer isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

 

existir ate existe, mais ai vai depender do seu host ^^

 

da para voce usar a funcao exec()

 

ela emula o dos (no caso do windows - msdos) e no caso do linux o shell

 

da uma lida nessas duas funcoes:

http://br.php.net/exec // exec("rmdir nome_da_dir");

http://br.php.net/shell_exec

 

o problema é que se nao esta deletando com rmdir provavelmente assim tambem nao vai deletar =[, voce ja tentou apagar a pasta pelo ftp?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo... ...por ftp vai normal... ...vou fazer alguns testes aqui e informo os resultados... ...valeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ser problema de permissão... de uma olhada no chmod...

 

Adailton

<{POST_SNAPBACK}>

pensei nisso tb... ...quando crio o diretório com o mkdir uso os seguintes parâmetros ($diretorio,0777)... ...essa permissão está correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.