by_stoco 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Salve a todos! Devido ao meu descontentamento e decepção comigo mesmo, venho por meio deste expressar minha dúvida!!! Estou desenvolvento um projeto q se encontra em fase de testes e final(Clique Veículos) e não consigo terminá-lo por causa q eu não consigo enviar emails.... Já tentei várias formas de usar a função PHP [*]mail() e depois de várias tentativas e pesquisas pela Internet, não consegui fazer com q seja enviado o email de confirmação para o recem cadastrado. Última tentativa: PHP [*] if ($res){ [*] $envia = @mail("$email","$assunto","$texto","From:$email Content-Type: text/html; charset=us-ascii"); [*] }else{ [*] echo "<p>Erro ao gravar veículo!</p>"; [*] } [*] Puts!!! Não consigo enviar de jeito algum.... Necessito urgentemente de uma AJUDA para solucionar o problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
by_stoco 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Estou disposto a disponibilizar o código fonte da página de envio!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fpe 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 manda o código cara, qual o SMTP que você utiliza? você ve algum erro no log do servidor SMTP? qual a mensagem de erro...envia essas informações ai senão num tem como! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
by_stoco 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Não consigo enviar a partir de onde minha página está hopedada! Segue o código PHP q está na página: >>Recebo as variáveis! PHP [*]<?php [*] [*]//Anunciante [*]$nome = $_POST['hid_nome']; [*]$cpf = $_POST['hid_cpf']; [*]$endereco = $_POST['hid_endereco']; [*]$bairro = $_POST['hid_bairro']; [*]$cidade = $_POST['hid_cidade']; [*]$uf = $_POST['hid_uf']; [*]$cep = $_POST['hid_cep']; [*]$email = $_POST['hid_email']; [*]$senha = $_POST['hid_senha']; [*]$evinculado = $_POST['hid_evinculado']; [*] [*]$tipo = $_POST['cf_tipo']; [*] [*]//Carro [*]if ($tipo=="Carro"){ [*] $cidade = $_POST['cf_cidade']; [*] $marca = $_POST['cf_marca']; [*] $modelo = $_POST['cf_modelo']; [*] $ano = $_POST['cf_ano']; [*] $valor = $_POST['cf_valor']; [*] $cor = $_POST['cf_cor']; [*] $combustivel = $_POST['cf_combustivel']; [*] $contato = $_POST['cf_contato']; [*] $opcionais = $_POST['cf_opcionais']; [*] $veiculo = "carro"; [*]} [*]//Moto [*]if ($tipo=="Moto"){ [*] $marca = $_POST['cf_marca']; [*] $modelo = $_POST['cf_modelo']; [*] $ano = $_POST['cf_ano']; [*] $valor = $_POST['cf_valor']; [*] $cor = $_POST['cf_cor']; [*] $contato = $_POST['cf_contato']; [*] $veiculo = "moto"; [*]} [*]//Caminhão [*]if ($tipo=="Caminhao"){ [*] $marca = $_POST['cf_marca']; [*] $modelo = $_POST['cf_modelo']; [*] $ano = $_POST['cf_ano']; [*] $valor = $_POST['cf_valor']; [*] $cor = $_POST['cf_cor']; [*] $contato = $_POST['cf_contato']; [*] $veiculo = "caminhao"; [*]} [*] [*]?> [*] PHP [*] <td align="center"><?php [*] include "conexao.php"; [*] $data = date ("Y-m-d", time()); [*] /*$dia = substr($dataaux,8,2); [*] $mes = substr($dataaux,5,2); [*] $iano = substr($dataaux,0,4); [*] $data = "$dia/$mes/$iano";*/ [*] [*] $SQL_anun = "INSERT INTO anunciante VALUES (NULL,'$nome','$cpf','$endereco','$bairro','$cidade','$cep','$uf','$email','$senha','$data','$veiculo')"; [*] $res = mysql_query($SQL_anun); [*] if ($res){ [*] echo "<b>Anunciante gravado com sucesso!</b>"; [*] } else{ [*] echo "Erro ao gravar!"; [*] } [*] if($evinculado=="sim"){ [*] $email_vinc = $email; [*] }else{ [*] $email_vinc = "Não autorizado!"; [*] } [*] $cod = mysql_insert_id();//Retorna o id do último INSERT [*] //Carro [*] if ($tipo=="Carro"){ [*] $cat_anun = "Particular"; [*] $foto_car = ""; [*] $status = "invalido"; [*] $SQL_carro = "INSERT INTO carros VALUES (NULL,'$cat_anun','$marca','$modelo','$ano','$valor','$cor','$combustivel','$contato','$opcionais','$foto_car','$data','$status','$cidade','$email_vinc','0','$cod')"; [*] $res = mysql_query($SQL_carro); [*] $assunto = "Assunto"; [*] $texto = "Texto"; [*] if ($res){ [*] $envia = mail("$email","$assunto","$texto","From:$email Content-Type: text/html; charset=us-ascii"); [*] }else{ [*] echo "<p>Erro ao gravar veículo!</p>"; [*] } [*] } [*] //Moto [*] if ($tipo=="Moto"){ [*] $cat_anun = "Particular"; [*] $foto_moto = ""; [*] $status = "invalido"; [*] $SQL_moto = "INSERT INTO motos VALUES (NULL,'$cat_anun','$marca','$modelo','$ano','$valor','$cor','$contato','$foto_moto','$data','$status','$cidade','$email_vinc','$cod','0')"; [*] $res = mysql_query($SQL_moto); [*] if ($res){ [*] include "email_conf.php"; [*] }else{ [*] echo "<p>Erro ao gravar veículo!</p>"; [*] } [*] } [*] //Caminhao [*] if ($tipo=="Caminhao"){ [*] $cat_anun = "Particular"; [*] $foto_caminhao = ""; [*] $status = "invalido"; [*] $SQL_caminhao = "INSERT INTO caminhoes VALUES (NULL,'$cat_anun','$marca','$modelo','$ano','$valor','$cor','$contato','$foto_caminhao','$data','$status','$cidade','$email_vinc','$cod','0')"; [*] $res = mysql_query($SQL_caminhao); [*] if ($res){ [*] include "email_conf.php"; [*] }else{ [*] echo "<p>Erro ao gravar veículo!</p>"; [*] } [*] } [*] >> Estou cheio de dúvidas sobre como enviar e-mails, como realmente tratar essa função, o que eu preciso incorporar a essa função! Grato pela atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
by_stoco 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 ... e não dá erro nenhum! Simplesmente não envia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Tire o arroba da função mail, você está usando @mail, use somente mail, daí dá pra ver a msg de erro do php.Como está configurado smtp em teu php.ini ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
by_stoco 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Não cara! Eu não quero enviar através do meu seridor... o problema é no servidor onde está hospedado o site!Não envia... e já tentei colocar sem o arrobaAINDA ESTOU SEM SOLUÇÃO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2005 Mas no servidor onde você quer colocar, sem o arroba retorna algum erro ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 4, 2005 Então o problema não está no script e sim no teu provedor !!!Verifique com seu provedor qual o smtp que está configurado no php dele.Se LÁ estiver tudo correto só lhe resta usar a função mail.Mas pelo que você está falando deve haver algum problema lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites