Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vilela

Malditas Casas Decimais

Recommended Posts

É o seguinte... Tenho um banco de dados em access e os campos de valores estão no formato número, 2 casas decimais e formato padrão... até aí tudo bem...

Existe um módulo que calcula o INPC de um determinado período informado, fazendo com que o resultado fique um valor com várias decimais (ex. 35,321997334), na consulta eu posso alterar fazendo com que me exiba um valor com duas decimais indo na propriedade do campo e colocando no formato a opção padrão e na casas decimais a opção 2...

AGORA VEM O PROBLEMA... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif

Como eu preciso fazer uma mesclagem de dados e de textos eu resolvi criar uma mala direta no word buscando os dados nesse banco de dados, então eu marquei a consulta que eu queria mesclar e distribuí os campos que eu queria exibir no texto.

O problema é que o valor ao ivés de aparecer por exemplo 35,42 aparece 35,4199735... ou seja a formatação do campo na consulta não é transportada para o word...

Aí eu criei no módulo um função que formatava o número para currency, (formatcurrency([vlr],2), só que quando o número é por exemplo 25,10 ele aparece 25,1 e não 25,10 como eu quero que apareça.

PERGUNTO:

Existe alguma função que exiba os zeros a direita... ou existe algum modo de no Access eu usar um documento do Word e inserir os dados no meio do texto??????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,você está utilizando o access ou o word para isto né?Se for tente incluir mais esta função (format(sua_função_atual,"###,###,##0.00"). Assim até que deu certo.Obs: sua_função_atual é - formatcurrency([vlr],2). beleza?Posta depois se deu certo, caso contrário posta o erro. Ok?Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu... continua aparecendo a mesma coisa... se o valor é por ex. 10,50 aparece 10,5 :rolleyes: a função não deu erro mas o zero a direita que eu quero que apareça não aparece...

Compartilhar este post

Link para o post

É... estranho. Na função que executei aqui fiz os dois testes: format("1500,50","###,###,###0.00") e ("1500,50","###,###,####.##"). O primeiro retornou "1.500,50" e o segundo "1.500,5".então... verifique como está a configuração de número nas "Configurações Regionais" do Windows, as vezes o problema pode está aí.De qualquer forma vou pesquisar outro método p/ este problema, falou?Se até lá conseguir, posta aqui sua resolução p/ galera bizocar tbm. Capiche?Até mais,Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí! beleza!Não achei q o Access suportava a função "currency" (moeda), muito bem!Então até mais.Fui! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.