Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandromsp

Sistema de cadastro de imóveis

Recommended Posts

Pessoal, será que é muito díficil criar um sistema em php como o do site da Mirante.com.br. Teria cadastro de imóveis pelo administrador com exibição de imagem com campos descrevendo o imóvel. A busca precisaria de alguns filtros configuráveis na janela do visitante.e ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho dios problemas, não sei nada de php e sql, mas eu aprenderia tranquilamente e é um serviço profissional, ou seja, não tenho tanto tempo pra ficar treinando,entendem? mas se vocês acham que dá pra mim fazer está ótimo, sei mexer em dreamweaver, já fiz alguns sites mas o máximo de php foi um arquivo de formulário para enviar email.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu.

Mas antes de tem uma coisa que acho que mudaria a forma de obter os resultados do banco de dados.

A empresa usa um programa de administração de imobiliárias, nele tem todos os imóveis deles, esse programa exporta os imóveis com os seguintes campos:

CAMPO TAMANHO DO CAMPO

REFERENCIA 5

USO 1 (R para residencial C para comercial)

TIPO 2(vide tabela)

OPERACAO 1 (V para venda L para Locação)

BAIRRO 50

CIDADE 50

ESTADO 2

CEP 15

NUM DORMITORIOS 2

SUITES 2

AREA CONSTRUIDA 15

SALAS 2

BANHEIROS 2

ACABAMENTO 250

AREA UTIl 15

VAGAS GARAGEM 2

REGIAO 2

PRECO 15

TABELA DE TIPOS (solicitada acima)

CASA

CA - Casa Térrea

SB-Sobrado

CF-Condomínio Fechado

CV-Casa Vila

APARTAMENTO

AP-Apartamento Simples

DU-Apartamento Duplex

TR-Apartamento Triplex

CO-Cobertura

CD-Cobertura Triplex

CT-Cobertura Triplex

LF-Loft

KT-Kitnet

COMERCIAL

GA-Galpão

CM-Conjunto Comercial

LJ-Loja

PD-Prédio

CC-Casa COmercial

TERRENO

TE -Terreno Residencial

TC-Terreno Comercial

AR-Área para incorporação

LO-Loteamento

IMOVEL RURAL

FZ-Fazenda

CH-Chácara

Clique aqui ara ver uma amostra do arquivo

O arquivo que o programa exporta, como vocês podem ver, é .txt, colunas separadas por #.

Agora vem o problema, a atualização deveria ser feita pela própria pessoa da imobiliária, ou seja, bem simples, o ideal seria apenas ela exportar esse arquivo do programa dela e sobrepor o arquivo txt na diretório do site, evitando assim entrada dos registros no programa e no sistema do site.

Entenderam?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo na minha opnião... devez você utilizar esse arquivo .txt você deveria importar os dados dele pro site. pois vai ter coisas que você vai utilizar e naum tem nesse arquivo txt.. por exemplo o banco de imagens dos imoveis...mas o mais certo eu acho que deveria ser colocado manualmente por um adm do site os imoveis... pois no site você esta apenas divulgando o imovel e naum vendendo.. dai pelo adm do site a pessoa pode ocultar ou excluir o imovel jah vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

mas excluir imovel já vendido é feito na hora de exportar o txt no sistema da empresa, eu queria que puxasse do txt pra evitar trabalho dobrado, já que o cara não quer pagar por atualização quase diária.só a imagem que seria diferente pra puxar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.