Bborg 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Olá! Tnho um menu com efeito tipo colapse em asp; agora queria fazer o mesmo em php, mas de php não sei absolutamente nada, então queria que alguém convertesse para min se possível. o código asp é o seguinte: este exemplo do sistema usaria 5 páginas: default.asp, menu.asp; pagina1.asp; pagina2.asp e pagina3.asp na página default.asp, a variável que identifica a página default, e o include do menu: <% pagina = "default" %><!--#include file="menu.asp"--> na pagina1.asp; a variável que identifia a página1 e o include do menu: <% pagina = "pagina1" %><!--#include file="menu.asp"--> na pagina2.asp; a variável que identifia a página2 e o include do menu: <% pagina = "pagina2" %><!--#include file="menu.asp"--> e na pagina3.asp; a variável que identifia a página3 e o include do menu: <% pagina = "pagina3" %><!--#include file="menu.asp"--> e por fim; a página menu.asp: <% If pagina = "default" OR pagina = "" Then %><table......>menu 1menu 2menu 3</table><% ElseIf pagina = "pagian1" Then %><table......>menu 1 submenu 1.1 submenu 1.2 submenu 1.3menu 2menu 3</table><% ElseIf pagina = "pagian2" Then %><table......>menu 1menu 2 submenu 2.1 submenu 2.2 submenu 2.3menu 3</table><% ElseIf pagina = "pagian3" Then %><table......>menu 1menu 2menu 3 submenu 3.1 submenu 3.2 submenu 3.3</table><% Else %><table......>menu 1menu 2menu 3</table><% End If %> []'s a todos; até breve, Bborg . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 <?php$pagina = "algumacoisa";include("pagina.php");?> <? if($pagina == "heheh" || $pagina == "hahah") { ?>ahahahahahahahahahahahaha<? } ?> Ah.. www.php.net ! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 no lugar do if, ifelse, if, if ,i ..você poderia usar um interruptor o "switch case" tanto no ASp quanto no PHPno PHP seria:<?switch($pagina){case "pagina1":// faça issobreak;case "pagina2":// faça issobreak;case "pagina3":// faça issobreak;default:// faça isso se nenhum dos casos for verdadeirobreak;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 <% If pagina = "default" OR pagina = "" Then %>Switch não se encaixaria nesse caso! A escolha de qual estrutura de controle é muito mais pessoal que uma escolha baseada em argumentos técnicos... =b Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 é que isso aqui: <% If pagina = "default" OR pagina = "" Then %>cairia no default:default:// faça isso se nenhum dos casos for verdadeirobreak;é mais por questão de praticidadepor exemplo, se for aplicar isso em algum outro script com uma variável diferente, no if else teria que trocar todos os "$pagina" pela outra variávelno switch trocaria apenas uma vezbom, o cara escolhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bborg 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 ZehOliveira, valew pela tradução. não era para min, mas sim para um migo com quem nunca mais conversei; mas para ele não ter dito nada é por que funcionou e ele deve ter ficado agradecido, então estou agradecendo por ele.hinom, de php eu não pesco nada mesmo, só sei que response.white é echo, e ainda assim ne sei usar :blink: asp estou aprendendo agora, e nunca tinha ouvido falar nesse 'interruptor'(será que isso funciona no meu servidor? eu tou em winme com pws). assim que tenha tempo vou procurar informação sobre essa função. obrigada pela dica :blink: []'s a todos;até breve,Bborg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites