Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Problemas com Links

Recommended Posts

Pessoal eu to com o seguinte problema.

To usando uma string em PHP para a seguinte função, chamar a página certa de acordo com a escolhida no menu, exemplo.

No menu que está na INDEX.PHP eu escolho a opção MATERIAS,

O link está assim:

index.php?pagina=materias

A página MTERIAS.PHP vai aparecer dentro de um INCLUDE que está na INDEX.PHP que é a:

<? include ("principal.php"); ?>

A INCLUDE chama a PRINCIPAL.PHP que vai verificar o valor da string $pagina e de acordo com meu exemplo vai enviar para a MATERIAS.PHP:

case 'materias': include_once("materias.php"); break;

Até aqui tudo bem, funciona numa boa, conigo acessar minha METRIAS.PHP, mas a partir disso é que surge uma dúvida, como eu posso fazer uma segunda validação ? eu queria que ao acessar a MATERIAS.PHP uma segunda veriável fosse validada mas não sei como levar um valor até lá clicando no primeiro link, assim:

O primeiro link é : index.php?pagina=materias

E leva a variável $pagina = materias

Mas eu quero levar além da $pagina também a variável $materia_id, com um valor específico, olha o que eu tentei:

index.php?pagina=materias?materia_id=nome_materia

Pois com isso eu queria que ao clicar no link, uma variável me levasse até a seçãoe escolhida no menu e a outra vizesse eu abrir automaticamente uma matéria de acordo com seu ID.

Alguem sabe como fazer isso ? pois o exemplo que eu mostrei ( index.php?pagina=materias?materia_id=nome_materia ) está errado e eu não sei muito sobre PHP, se alguem puder ajudar eu agradeço.

Abraços

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Separe a segunda variável com E Comercial (&):

index.php?pagina=materias&materia_id=nome_materia

Não ajudei mto a resolver seu problema, mas é importante isso!!

[]'s

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim... Eu faço minhas query strings assim:

PHP

[*]<?php

[*]

[*] // ---------------------------------

[*] // QUERY STRING

[*] // ---------------------------------

[*]

[*] if(isset($_GET["act"]))

[*] {

[*] $act = $_GET["act"];

[*] }

[*] else

[*] {

[*] $act = "report";

[*] }

[*]

[*] include("sources/includes/" . $act . ".php");

[*]

[*]?>

Exemplo: o endereço index.php?act=membros irá acessar a página membros.php... o endereço index.php?act=recursos irá acessar a página recursos.php...

Se não tiver nenhum valor, será atribuido um valor a $act, que acessará a página report.php... Se a página não existir, retorna erro 404...

É bem eficiente não precisa ficar atualizando as query strings...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, valeu emsmo pelas dicas...Então, olha eu nem sabia que o nome era 'query strings' legal aprendi mais uma :) e Newoxer, então , eu já estou fazendo assim como você disse, ams a minha dificuldade é, eu quero usar uma string pra entrar numa página, de acordo com o valor da string, mas quando eu entrar na página MATERIAS eu quero alem de validar a string que me levou para MATERIAS validar uma segunda string que me leva para uma materia de acordo com o seu ID ...você sabe como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Newoxer, cara testei com o & E FUNCIONOU, VALUE MESMOEste fórum é bomd emais :) Brigadão cara

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.