Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samy_bolsoni

SQL no VB6 para Crystal 9.0

Recommended Posts

Olá a todos!!!Estou com um problema no envio de uma instrução SQL do VB6 para o Crystal 9.0. A dúvida é o seguinte, quero filtrar campos em um formulário do VB6 e mandá-lo para o crystal executá-lo. O detalhe é que, como estou usando a sintaxe SqlQuery no componente do Crystal para mandar o sql, o relatório não filtra, ele considera apenas o sql que o próprio Crystal criou no momento da criação do relatório. Um exemplo: A partir do VB, quero mandar a instrução "select * from TABELA where nome = " & campo_do_formularioVB & ". Alguém pode me ajudar a solucionar este problema???Grato pela atenção e agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça assim:

CrystalReport.SQLQuery=SQL

Agora caso você tenha inserido no seu projeto o designer do Crystal então faça assim:

CrystalReport.SQLQueryString = SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema que o Samy, porém já havia tentado esse código que foi citado (Report.SQLQueryString = SQL), e a SQL query não foi alterada. Há algum comando de atualização (ou gravação), ou alguma dll que eu possa estar não referenciando? O código vem a seguir. Valeu... Dim Report As CRAXDRT.ReportDim objCrystal As New CRAXDRT.ApplicationSet Report = objCrystal.OpenReport("C:\Crystal\Report3.rpt")Report.SQLQueryString = "SELECT SAPOrdemProducao.Num_C, SAPOrdemProducao.Data FROM DB.dbo.SAPOrdemProducao SAPOrdemProducao"

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você esteja usando o componente CRViewer, tem que fazer assim:

CRV.ReportSource = Report
Com isso ele repassa todas as configurações do obejto report para o componente CRViewer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu abro a conexão com banco de dados no Crystal durante a execuçaõ no VB?*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/Ae pessoal valeu... mas jah descobri... segue:Report.Database.Tables(1).SetLogOnInfo "ServerName", "DataBaseName", "UserID", "Password"*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.