EderDias 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2005 Olá.....pessoal....eu trabalho com o componente PrtGrid que imprimi dados direto do DBGrid......ele funciona mto bem...e é mto bom....mas tenho uma dificuldade.... As vezes o DBGrid tem bastante campos e na hora de imprimir acaba não cabendo na folha...... a pergunta é: Teria alguma maneira de na hora que mando imprimir eu selecionasse apenas os campos a qual eu gostaria que fosse impresso? Tipo .......antes de imprimir eu dizesse que o dbgrid passase a exibir apenas os campos x,y,z???? para imprimir eu uso o camando: procedure TForm19.EncartaButton1Click(Sender: TObject);beginprtgrid1.PrintDialog;end; Gostaria de um exemplo por favor... eu uso paradox e delphi 4 Mto Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2005 Consegui montar o codigo ficou assim: procedure TForm19.EncartaButton1Click(Sender: TObject);beginQUERY1.fieldbyname('ENDERECO').VISIBLE:=FALSE;QUERY1.fieldbyname('BAIRRO').VISIBLE:=FALSE;QUERY1.fieldbyname('CIDADE').VISIBLE:=FALSE;QUERY1.fieldbyname('CEP').VISIBLE:=FALSE;QUERY1.fieldbyname('FONE').VISIBLE:=FALSE;QUERY1.fieldbyname('CNPJ').VISIBLE:=FALSE;prtgrid1.PrintDialog;QUERY1.fieldbyname('ENDERECO').VISIBLE:=TRUE;QUERY1.fieldbyname('BAIRRO').VISIBLE:=TRUE;QUERY1.fieldbyname('CIDADE').VISIBLE:=TRUE;QUERY1.fieldbyname('CEP').VISIBLE:=TRUE;QUERY1.fieldbyname('FONE').VISIBLE:=TRUE;QUERY1.fieldbyname('CNPJ').VISIBLE:=TRUE;end; No caso irá imprimir somente o que eu quero.....ou seja, primeiro os campos irão ficar invisiveis. no Dbgrid, depois imprimir e depois tornar visiveis novamente. té.....[ed] :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites