Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Estrura de consulta e tipo de campo

Recommended Posts

Senhores,Estou inciando meus trabalhos em MySQL há uma semana e apanhando um bocado para migrar do Acces para ele.Por favor, me ajudem nesta oh:Tenho um banco de dados de um site de busca, e quando eu vou buscar as informações em outro banco de dados access, importando os valores, fica tudo certinho, à exceção do campo 'descricao', que como tem mais de 255 caracteres eu estou colocando 'BLOB' ou 'TEXT', que não sei qual é o melhor, mas tentando ver os registros no MySQL-Front, não aparecem os conteúdos, aparece apenas escrito, BLOB ou TEXT.Creio que não esteja certo, já que quando tento recuperar aparece este erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a000d' Tipos incompatíveis Como corrijo isto?Outra coisa, tenho lido muita coisa falando sobre otimização de banco de dados.No caso desta tabela que eu estou usando, (site de busca) está tudo em uma tabela só, ID, categoria, nome, descricao, hits.No Access o script que eu usava anteriormente, usava 2 tabelas para isto, uma delas tinha só um índice e as categorias (os nomes de todas elas) e a outra as ID, categoria, nome, descricao... e no campo categoria aparecia em vez do nome da categoria, apenas um número, fazendo com que ocupe muito menos espaço ao não se repetir, mas não sei se é vantagem ou desvantagem na relação desempenho x espaço, já que em um banco com 20.000.000 de registros, a economia de espaço será grande mas o fato de ter que ir consultar a outra tabela, não gera perda de desempenho?Se o melhor forem 2 tabela, como eu faço esta ligação no MySQL, chave estrangeira?Obrigado a todos!Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir da versão 4.1 do MySQL é possível trabalhar com Relacionamentos utilizando chave estrangeira e tudo mais, mais informações serão encontradas no manual.

http://dev.mysql.com

Com campo BLOB aparece escrito BLOB mesmo, mas com TEXT ele exibe o conteúdo sim, pelo menos quando eu usava e na minha versão 3.x.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.