Ocuringa 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2005 Alguem pode me explicar como se usa o count e quando usa-lo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 9, 2005 COUNT(expr) Retorna a quantidade de valores não-NULL nos registros recuperados por uma instrucao SELECT.COUNT(*) difere um pouco ao retornar o número de registros recuperados, se eles possuírem ou não valores NULL.COUNT(*) é otimizado para retornar muito rápido se SELECT recuoperar registros de uma tabela, nenhuma outra coluna for retornada, e não houver nenhuma cláusula WHERE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocuringa 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2005 COUNT(expr) Retorna a quantidade de valores não-NULL nos registros recuperados por uma instrucao SELECT. COUNT(*) difere um pouco ao retornar o número de registros recuperados, se eles possuírem ou não valores NULL. COUNT(*) é otimizado para retornar muito rápido se SELECT recuoperar registros de uma tabela, nenhuma outra coluna for retornada, e não houver nenhuma cláusula WHERE. <{POST_SNAPBACK}> Cara não sei se sou muito 'novo' na área de informática ou se sou 'burro mesmo', não consegui ainda entender bem, mas o caso é o seguinte: Tenho uma prova no colégio de Mysql (inciante) e o professor vai pedir somente para consultar algumas tabelas ou verificar quatidades de clientes por exmplo, basicamento só usaremos o comando SELECT..., e em alguns desses exercicios seu que o uso do COUNT é fundamental para o resultado que ele pede. Será possível você dar um exemplo do uso deste comando? Agradeço a ajuda, pois estou com muita dificuldade no meu curso! Um abraço OCuringa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 10, 2005 Sim, vamos lá. SELECT COUNT(*) FROM tabela Irá retornar a quantidade de registros de sua tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocuringa 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Sim, vamos lá. SELECT COUNT(*) FROM tabela Irá retornar a quantidade de registros de sua tabela. <{POST_SNAPBACK}> Simples assim? Mas porque eu sempre vejo ele associado a um group by? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Para contar a quantidade referente a cada registro fornecido no GROUP BY.Exemplo:Contar a quantidade de vezes que cada ID aparece numa tabela. SELECT id, COUNT(*) FROM tabela GROUP BY id []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Alguém sabe me dizer porque quando faço uma consulta usando COUNT(*) retorna Resource id #7? Estou usando da seguinte forma: $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM TABELA); echo $query; Já tentei usar mysql_num_rows mas retorna sempre 1: $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM TABELA); echo mysql_num_rows($query); Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 resourse id #7 eh um 'erro' do php quando você tenta imprimir uma variavel q na verdade eh um array o certo seria $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM TABELA); $array_resposta = mysql_fetch_array($query); echo $array_resposta[0]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 resourse id #7 eh um 'erro' do php quando você tenta imprimir uma variavel q na verdade eh um array o certo seria $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM TABELA); $array_resposta = mysql_fetch_array($query); echo $array_resposta[0]; Olá giesta, Valeu pela ajuda, agora sim funcionou direitinho! Eu fiz alguns testes e realmente fica muito mais rápido que usar a função mysql_num_rows() sem o COUNT(*). Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites