Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAVISENTIN

Um menu Editar - Salvar

Recommended Posts

Olá, minha gente...

Olha só, tenho um sistema que entre outras coisas, permite ao usuário abrir e manipular arquivos de texo (*.txt)...

Está correto: O menu Editar - Salvar como... (dlg1.ShowSave)

Está errado: O menu Editar - Salvar !!! Ele tbm abre a Caixa de Diálogo Salvar como...

Solução procurada: Ora, se um arquivo já está aberto e eu faço alguma alteração nele, ele deveria apenas se sobrepor ao arquivo antigo (ele mesmo sem alterações), e não me perguntar onde ou com qual nome desejo salva-lo (algo como no Word ou Excel), correto ???

Será que alguém pode me ajudar a resolver esse problema ???

Desde já, muito obrigado

Vlw... Flw...

Marcos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, geralmente os programas funcionam assim, que nem você está falando.Caso esteja aberto um arquivo e você clica em salvar ele sobrepoe o "antigo" pelo "novo" (com alterações), já em salvar como ele cria outro arquivo e mantém o anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é assim que os programas funcionam e é assim que o meu deveria funcionar...

Só que não consigo colocar uma diferença (que o programa possa enxergar) entre o Salvar como..., que já funciona, e o Salvar !!!

Será que algúem pode dar uma força ???

Vlw, galera...

AT+

Marcos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cara clicasse na meu Salvar, o programa pegaria o local do arquivo (uma variavel por exemplo) e sobrescreveria e daria uma msg em algum lugar, uma statusbar por exemplo (ou nem aparece msg), ñ precisaria mostra o CommnadDialog

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.