Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ocean13

Fazer select através de variaveis - SQL

Recommended Posts

Boas pessoal, depois de tanta pesquisa xeguei a este magnifico forum pa programadores...a nossa area ;) tenho uma duvida k so um mestre consegue desvendar..aki vaiContexto:"Ao inserir um ID ou número de um candidato ( ja existente na tabela da base d dados, com o tipo de campo int ) numa textbox, apos a inserção ao dar o "Enter" cria k automaticamente o programa colocasse o nome correspondente desse ID (que tmb ja existe na msm tabela da base de dados) noutra textbox (apenas para ser visto) para concluir um determinado contexto.Parte tecnica:rs.Open "Select * from files WHERE files.file_id = 1", conn, adOpenStatic, adLockOptimisticsupostamente este select vai buscar o file_id com o seu valor IGUAL a 1.....posso estar a ver mal a maneira de efectuar a operação..s houver um metodo mais eficaz...tejam a vontade de partilharmas eu queria colocar uma variavel em vez do 1 em que quando a pessoa desse o ENTER ele automaticamente assumia o valor do ID e fazia o select certo.-------Please tou msm a precisar de ajuda nixto...espero ter-me feito entender. abraço [[[[ ]]]]]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você falo que quer colocar uma variavel, mais ele sempre buscara por 1????Se simDim codNumero As SinglecodNumero = 1rs.Open "Select * from files WHERE file_id ='" & codNumero & "'", conn, adOpenStatic, adLockOptimistico ID será digitado pelo USer e buscara o valor digitado??

Compartilhar este post

Link para o post

sim o user digita um ID k fica guardado numa variavel, e k depois o programa faz uma consulta ao nome de acordo com o ID k o user digitou....vou exmprementar como disse....abraço [[]]

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, esse campo file_id é numérico certo?

Então você ñ usa os apóstrofos ali no valor na instução sql faz assim:

rs.Open "Select * from files WHERE file_id =" & codNumero, conn, adOpenStatic, adLockOptimistic

Compartilhar este post

Link para o post

brigadao..s tivesses no meus contactos messenger ias levar com um xato sobre duvidas de Sql relacionadas com VB..mas msm assim deixo aki o convite: mr-ocean-@hotmail.comabraç fica bem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.