Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

em botões de navegação

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda de você's. Alguém, por favor dê uma luz.Eu tenho vários módulos em meu sistema. Entre eu tenho o módulo Conexão onde tem as seguintes variáveis declaradas:Public LocalFonteDados As StringPublic DBNome As StringPublic DBPassword As StringNo meu mdi principal no evento load eu estou atribuindo dessa forma:LocalFonteDados = App.PathDBNome = "SGA"Um dos outros módulos eu tenho várias funções que criei, como Conexao_Gravar, Conexão_Alterar, Conexao_excluir e outras mais. Dentre todas as funções estou fazendo da seguinte forma neste outro módulo:Option ExplicitPrivate Conn As ADODB.ConnectionPrivate rs As ADODB.RecordsetPublic Function Conexao_Gravar_PCP() As BooleanDim ConexaoSQL As New ADODB.ConnectionDim rs As New ADODB.RecordsetDim sql As StringDim AbrirBanco As String AbrirBanco = "DBQ=" AbrirBanco = AbrirBanco & LocalFonteDados & "\" & DBNome & ".mdb; " AbrirBanco = AbrirBanco & "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " AbrirBanco = AbrirBanco & "PWD=" & DBPassword ConexaoSQL.Open AbrirBancoaí eu faço meu insert into e o resto. Faço essa mesma coisa para o Conexao_Alterar e Conexao_Excluir. E isso eu faço para os outros módulos. Agora vem meu problema, que sinceramente nunca achei que iria apanhar numa coisa tão simples.No form que chamo essas funções eu tenho os famosos botões de navegação: primeiro, anterior, próximo e último.só pra funcionar eu faço o básico: if rs.bof and rs.EOF then rs.movenexte para os outros botões mesma coisa.só que sempre me dá um erro do tipo não permitido quando o objeto estiver fechado ou quando está bloqueado e outros tipos de erros que naum lembro mais.gente por favor, me ajudem nisso, please.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá com permissão. Se não tivesse ele nm incluiria, alterava ou excluia do banco. E sistema está gravando, alterando e excluíndo perfeitamente.Está tudo correto. mais eu não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas tags aqui if rs.bof and rs.EOF thenrs.movenextvocê tah falando que se for inicio de arquivo ou fim de arquivo. Tenta assim:if not rs.bof And Not rs.eof thenrs.movenextFaz ai e depois posta pra vermos se funcionou.Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.