Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugoes

- atualização de combo (listbox)

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida e queria saber se alguém poderia me ajudar.Bom. Basicamente meu problema é uma atualização de página a partir da escolha de um item de um combo. Quando escolho o item, faço um select baseado nesse item e exibo informações numa tabela. Quando mudo o valor do combo, as informações também mudam.Vou dizer como estou fazendo. Assim, se alguém puder apontar algum erro ou até mesmo sujerir nova resolução, agradeço.Estou com um form que é onde fica meu combo. Quando escolho o item, mando esse parâmetro pra outro form na mesma página, onde faço meus select's.Código-fonte:$conect = pg_connect(HOST, USER, PASS,DB);$busca = "SELECT (dado) FROM `(tabela)`";$rs = pg_query($busca,$conect) or die("Falha na conexão");$x_nomeList = "<select name=\"x_nome\" onChange='form2.submit()'>";$x_nomeList .= "<option value=''>Nome</option>";for ($i=0;$i<=pg_num_rows($rs)-1;$i++){$apelido = @pgl_fetch_array($rs);$x_nomeList.= "<option value='".$apelido["(dado)"]."'";$x_nomeList.=">".strtoupper($apelido["(dado)"])."</option>";}$x_nomeList .= "</select>";echo $x_nomeList;Aí não consigo mandar o parâmetro p um segundo form e exibir os dados.Se alguém puder dar um help, agradeço demais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deixa eu vê se eh isso que eu to pensando... você tipo tem um combo com os nomes do estado e um outro pras cidades... dai você quer que quando você escolha o estado digamos de SP no combo das cidades ele vai lhe listar soh as cidades de SP neh....Se for isso você pode colocar o combo das cidades dentro de um iframe, ou fazer uma rotina em JavaScript que quando você escolher o combo de estado ele execute esse JavaScript que fai fazer a listagem da sua DB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.