Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson.

Erro simples no Projeto

Recommended Posts

Pessoal, Bom dia, venho aqui tentar tirar uma dúvida, que a princípio parece ser simples.Ao tentar compilar meu projeto, dá o seguinte erro: [Error]NomeDoForm.pas():Declaration expected but 'USES'found [Error]NomeDoForm.pas():Undeclared identifier:'NomeDoComponente'Alguém tem idéia pq isso acontece? Ele não reconhece nem o Form nem os componentes nele contido? Quem souber, favor, me ajude :) Obrigado, Edson Aureliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o primeiro erro é pq tu esqueceu algum comando, tipo ';' (ponto e visgula) ou alguma coisa... pq ele diz q esperava uma declaração e encontrou o USES, a segunda é pq tu ñ declaro mesmo... tipo se for um componente q tu instalo, ele pode estar com problemas, tenta tira e colocar ele de novo... qnd você coloca um componente ele normalmente já é declarado automatico no USES... faz oq eu te falei ali e ve se da certo... qualquer coisa... coloca o codigo q esta logo acima do local q ta dando erro no USES... so pra da uma olhada mesmo... mas procura e ve se ñ ta faltando esse ; (ponto e virgula)

era isso véio! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.