Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

album de foto

Recommended Posts

Pessoal crie um algum de fotos certo na pagina index.asp tem as fotos em miniaturas e com paginação, quando o usuario clica em cima da miniatura abre a foto da miniatura isto esta ok, mais eu queria criar um negocio anterior e depois nas fotos grandes, alguem pode me explicar como eu faço isto

http://www.starbrindes.com.br/dow/blitz/fotos_hi01.asp

o album esta neste link.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal seu java de opacidade da foto...vo robar pra mim ta? rs...mas então, você vai e pega a id dela no querystring q você tem la em cima<%contagem = request.querystring("id")If contagem = 1 thenanterior = 1proxima = contagem + 1elseif contagem => 2 thenanterior = contagem - 1proxima = proxima + 1end ifresponse.write "<a href=fotos_geral.asp?id=" & anterior & ">Foto anterior</a><br>"response.write "<a href=fotos_geral.asp?id=" & proxima & ">Próxima Foto</a><br>"%>O unico problema está em: E qdo terminar todos PROXIMOS os registros? irá dar erro de BOF e EOF certo?Dai você tem que estabelecer a contagem de qtos registros você tem no seu banco ...você pode usar o RecordCount ex.:Set Recset = server.createobject("Adodb.Recordset")Recset.activeconnection = sua_conexao_com_banco_d_dadosRecset.open SQLacho q era assim mesmodai você tem que trocar essas coisinhas aki:<%If contagem = 1 thenanterior = 1proxima = contagem + 1elseif contagem => 2 thenanterior = contagem - 1proxima = proxima + 1elseif contagem = Recset.recordcount thenanterior = contagem - 1proxima = contagemend if%>É basicamente isso....bom eu faria assim...T+ah brigado pelo javinha q dá efeito na foto! rs!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana os efeitos mesmoquanto ao code de anterior e proximo o lance eh o que foi dito mas leve em consideração que os ids podem não ser sempre consecutivos tb...

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da opaciedade das fotos:Pena que naum funciona no netscape. :(

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera, ficou manero mesmo o codigo java precisando é so falar....vou tentar aki e qq coisa eu to um grito

Compartilhar este post

Link para o post

hum jeito q funcionou e bem simples

ASP

[*]

[*]<a href="fotos_geral.asp?id=<%=Cint(Request.QueryString("id")-1)%>"> ANTERIOR</a>

[*]<a href="fotos_geral.asp?id=<%=Cint(Request.QueryString("id")+1)%>"> PROXIMA</a>

[*]

mto obrigado galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o id não for extamente o proximo ou o anterior, não vai rolar...!!!

tinha feito o alerta lá em cima tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

cara a melhor opção que te digo é ja colocar no link da foto qual vai ser o ID da foto anterior e da Proxima..exemplono link voce colocar<a href="fotos_geral.asp?id=<%=rs("id")%>&anterior=<%=anterior%>&proxima=<%=proxima%>">e no codigo voce monta uma funcao ai para saber qual foi é a foto anterior e a proximaagora de cabeca to sem saber como te falar para montar essa função.. mas mãos a obra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

recentemente coloquei um esquema de proximo id e anterior id

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.