DiFalco 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2005 alguém tem algum tutorial de como criar componentes ?? pois eu quero criar uma textbox com máscara (dd/mm/aaaa) para usar nas minhas aplicações web..alguém pode me ajudar ???? :blink: :blink: :blink: abraços e valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2005 não entendi... você quer criar componentes ou manipular os controles com javascript??eu tenho um método em C# que faz toda a parte de formatação em string.. você só indica como você quer q seja o formato...se quiser eu posto aqui...Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiFalco 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2005 não entendi... você quer criar componentes ou manipular os controles com javascript?? eu tenho um método em C# que faz toda a parte de formatação em string.. você só indica como você quer q seja o formato... se quiser eu posto aqui... Falows <{POST_SNAPBACK}> manipular com javascript eu sei... mas é um porre ter q colocar sempre o js lá no HTML. eu quero criar um q já venha com isso para eu nao ter mais preocupação.. é só eu colocar o TextBox modificado e pronto, ele já entra na formatação q eu quero... se você puder postar o método eu agradeço.. mas mesmo assim gostaria de um tuto para saber como criar componentes. abraços e valeu cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2005 Veja se te ajuda.... http://www.15seconds.com/issue/040421.htm http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...+controls&meta= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2005 e segue os métodos: /// <summary> /// formata um valor sobre uma mascara /// </summary> /// <param name="valor">valor a formatar</param> /// <param name="mascara">no formato ex.:##/##/#### ou ##.###,##</param> /// <returns>valor formatado</returns> public static string Formatar( string valor, string mascara ) { StringBuilder dado = new StringBuilder(); // remove caracteres nao numericos foreach ( char c in valor ) { if ( Char.IsNumber(c) ) dado.Append(c); } int indMascara = mascara.Length; int indCampo = dado.Length; for (; indCampo > 0 && indMascara > 0; ) { if ( mascara[--indMascara] == '#' ) indCampo--; } StringBuilder saida = new StringBuilder(); for (; indMascara < mascara.Length; indMascara++) { saida.Append( ( mascara[indMascara] == '#' ) ? dado[indCampo++] : mascara[indMascara] ); } return saida.ToString(); } /// <summary> /// Formata o CPF para o padrão ###.###.###-## /// </summary> /// <param name="cpf">CPF a ser formatado</param> /// <returns>Retorna o CPF formatado</returns> public static string FormatarCpf(string cpf) { cpf = cpf.Replace("-","").Replace("/","").Replace(".",""); return Formatar(cpf,"###.###.###-##"); } /// <summary> /// Formata o CNPJ para o padrão ##.###.###/####-## /// </summary> /// <param name="cnpj">CNPJ a ser formatado</param> /// <returns>Retorna o CNPJ formatado</returns> public static string FormatarCnpj(string cnpj) { cnpj = cnpj.Replace("-","").Replace("/","").Replace(".",""); return Formatar(cnpj,"##.###.###/####-##"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites