Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiFalco

Componentes

Recommended Posts

alguém tem algum tutorial de como criar componentes ?? pois eu quero criar uma textbox com máscara (dd/mm/aaaa) para usar nas minhas aplicações web..alguém pode me ajudar ???? :blink: :blink: :blink: abraços e valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi... você quer criar componentes ou manipular os controles com javascript??eu tenho um método em C# que faz toda a parte de formatação em string.. você só indica como você quer q seja o formato...se quiser eu posto aqui...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi... você quer criar componentes ou manipular os controles com javascript??

eu tenho um método em C# que faz toda a parte de formatação em string..  você só indica como você quer q seja o formato...

se quiser eu posto aqui...

Falows

<{POST_SNAPBACK}>

manipular com javascript eu sei... mas é um porre ter q colocar sempre o js lá no HTML. eu quero criar um q já venha com isso para eu nao ter mais preocupação.. é só eu colocar o TextBox modificado e pronto, ele já entra na formatação q eu quero...

se você puder postar o método eu agradeço.. mas mesmo assim gostaria de um tuto para saber como criar componentes.

abraços e valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

e segue os métodos:

/// <summary>  /// formata um valor sobre uma mascara  /// </summary>  /// <param name="valor">valor a formatar</param>  /// <param name="mascara">no formato ex.:##/##/#### ou ##.###,##</param>  /// <returns>valor formatado</returns>  public static string Formatar( string valor, string mascara )   { 	 StringBuilder dado = new StringBuilder(); 	  	 // remove caracteres nao numericos 	 foreach ( char c in valor )  	 {    if ( Char.IsNumber(c) )   	 dado.Append(c); 	 } 	 int indMascara = mascara.Length; 	 int indCampo = dado.Length; 	 for (; indCampo > 0 && indMascara > 0;  ) 	 {    if ( mascara[--indMascara] == '#' )   	 indCampo--; 	 } 	 StringBuilder saida = new StringBuilder(); 	 for (; indMascara < mascara.Length; indMascara++)  	 {        saida.Append( ( mascara[indMascara] == '#' ) ? dado[indCampo++] : mascara[indMascara] ); 	 }	 	 return saida.ToString();  }  /// <summary>  /// Formata o CPF para o padrão ###.###.###-##  /// </summary>  /// <param name="cpf">CPF a ser formatado</param>  /// <returns>Retorna o CPF formatado</returns>  public static string FormatarCpf(string cpf)  { 	 cpf = cpf.Replace("-","").Replace("/","").Replace(".",""); 	 return Formatar(cpf,"###.###.###-##");  }  /// <summary>  /// Formata o CNPJ para o padrão ##.###.###/####-##  /// </summary>  /// <param name="cnpj">CNPJ a ser formatado</param>  /// <returns>Retorna o CNPJ formatado</returns>  public static string FormatarCnpj(string cnpj)  { 	 cnpj = cnpj.Replace("-","").Replace("/","").Replace(".",""); 	 return Formatar(cnpj,"##.###.###/####-##");  }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.