Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thianolima

locate x sql

Recommended Posts

Queria saber qual a melhor forma de consulta se é o locate (q é usado no delphi) ou SQL para uma aplicação cliente/servidor, pois eu tenho um sistema pronto mas ainda nao esta no mercado, fiz todas as buscas mais simples com o locate e ao ler a parte de buscas da biblia do delphi 7 dei de kra com a Nota dizendo q o locate nao era uma boa opção para esse tipo de aplicação!!!!Queria saber a opinião de vcs q tem mais experiencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... na minha opinião seria melhor o SQL mesmo... assim você pode ter um controle maior em cima do bando de dados.. e sem contar q fica mais rápido o funcionamento do teu programa... era isso... essa é a minha opinão!

Compartilhar este post

Link para o post

O Locate faz busca sequencial nos registros, isso pode demorar muito se o seu dataset for grande. Já com um sql bem construido, você pode ter resposta instantânea aos dados.Sds,Vitor.

Compartilhar este post

Link para o post

e a diminuição de linhas de comando isso, isso nao influencia na performance?

digamos q você tem uma unica linha com o seu locate ne... so q ela ta trazendo MT coisa... agora imagina q você tem, digamos, 5 linhas com o teu select sendo q o resultado dela é um por vez... e não varios como no locate... eu no momento to desenvolvendo um novo projeto... e usava pra abrir um form um locate.... beleza com 10, 20, 30, contatos... ele voava... ai peguei e importei 15,000 contatos... ñ marquei o tempo.. mas levo quase 5 minutos pra abri a tela... hehehe... ai troquei pelo SQL trazendo um contato por vez... cara.. o bagulho melhoro o desempenho milhares de vezes.... qq eu acabei fazendo.... catei tudo os locate e passei SQL... fico MT melhor.... o locate funciona bem... mas qnd se tem poucos registros... ai de q adianta fazer um projeto q ñ pode crescer!??! era isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.