Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bianca Marcondes

âncora em um formulário

Recommended Posts

Olá a todos,estou precisando fazer um formulário que usa o comando select com âncora... Mais ou menos assim: a pessoa vai entrar nessa página e todos os resultados de uma determinada coisa estarão lá, vamos dizer marcas de carro. Com essa caixa select do formulário a pessoa escolheria uma determinada marca de carro e iria para o resultado, como quando aperta um link com âncora, sem desaparecer os outros resultados, apenas aparecendo esse no topo da página...não sei se me expliquei direito, mas se vcs puderem me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo oke eu entendi eu jah fiz um site com noticias assim.... tipo no valor da ancora eu mando colocar o valor do ID do negocio que eu quero achar...Agora naum sei se foi eu que me expliquei direito heheheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to indo lah pra casa e dai eu faço um exemplo pra você vê...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria algo dessa forma....

PHP

[*]

[*]<?php

[*]include ("conexao.php");

[*]

[*]$sql_1 = mysql_query("SELECT id, titulo FROM tabela ORDER BY id DESC");

[*]$sql_2 = mysql_query("SELECT id, titulo, texto, data FROM tabela ORDER BY id DESC");

[*]

[*]?>

[*]<html>

[*]<head>

[*]<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

[*]<title>Untitled Document</title>

[*]</head>

[*]

[*]<body>

[*]<?php

[*] while ($aux_1 = mysql_fetch_row($sql_1)) {

[*]?>

[*]<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">

[*] <tr>

[*] <td width="2%"> </td>

[*] <td width="98%"><a href="#<?php echo $aux_1[id]; ?>">* <?php echo $aux_1[titulo]?> </a></td>

[*] </tr>

[*]</table>

[*]<?php

[*] } // Fecha While

[*]?>

[*]<p> </p>

[*]<p> </p>

[*]<?php

[*] while ($aux_2 = mysql_fetch_row($sql_2)) {

[*]?>

[*]<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">

[*] <tr>

[*] <td><a name="<?php echo aux_2[id]; ?>"></a><?php echo $aux_2[data] . " - " . $aux_2[titulo]?></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td><?php echo $aux_2[texto]?></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td> </td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td height="1" bgcolor="#000000"></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td> </td>

[*] </tr>

[*]</table>

[*]<?php

[*] } // Fecha While

[*]?>

[*]</body>

[*]</html>

[*]

Tipo o primeiro select serve pra montar a lista de noticias e o endereçamento da ancora que eu to pegando pelo ID da noticias...

O segundo select serve pra montar as noticias e a ancora com o mesmo ID das noticias....

Desculpa a demora eh que eu chegando em casa esqueci :)

Compartilhar este post

Link para o post

wolfphw,muito obrigada pela su resposta, mas acho que eu não soube me expressar direito.. Eu precisava fazer essa âncora funcionar a partir de um uma caixinha combo, dentro de um form, sabe?por exemplo no caso que você falou, Numa página haveria listada todas as notícias e seus artigos, haveria uma combo, aí a pessoa selecionaria uma notícia, daria ok, seria redirecionado para a mesma pg só que na parte específica dessa notícia. A mesma coisa que você me ensinou mas com um formulário, sabe? não estou conseguindo fazer...bom, de qualquer forma muito obrigada pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

ixi naum entendi nada :( Deixa eu imaginar tipo nesse negocio de noticias.... você quer que tenha um ListMenu com as noticias dentro dai quando você escolher uma delas... ele abre na mesma página essa noticias?????Se for isso você pode polocar no value da listmenu o ID da noticias... e quando ele for reabrir a página ele pega o ID da noticias e abre soh ela no select.. tipo, você captura o ID como $id=$_POST[id];Dai o select: SELECT * FROM tabela WHERE id = '$id'Naum sei se eh isso que esta querendo.... qualquer coisa eh soh fala :) Uma perguntinah pra você... por um acaso você tem parentes que moram no interior de Mato Grosso.... que eu tenho uns conhecidos que saum Marcondes tb

Compartilhar este post

Link para o post

ixi naum entendi nada :(

Deixa eu imaginar tipo nesse negocio de noticias.... você quer que tenha um ListMenu com as noticias dentro dai quando você escolher uma delas... ele abre na mesma página essa noticias?????

Se for isso você pode polocar no value da listmenu o ID da noticias... e quando ele for reabrir a página ele pega o ID da noticias e abre soh ela no select..

tipo, você captura o ID como $id=$_POST[id];

Dai o select: SELECT * FROM tabela WHERE id = '$id'

Naum sei se eh isso que esta querendo.... qualquer coisa eh soh fala :)

Uma perguntinah pra você... por um acaso você tem parentes que moram no interior de Mato Grosso.... que eu tenho uns conhecidos que saum Marcondes tb

<{POST_SNAPBACK}>

wolfphw,

Olha para falar a verdade o cara do site que eu to trabalhando que pediu para eu fazer nesse esquema, sei lá pq. Nunca vi isso na internet, até pq acho que nem é prático.

do jeito que você me explicou é como eu to fazendo. Tem a caixa List/Menu com o título das notícias, e qnd a pessoa escolhe qual ela quer ver abre o resultado na própria página. Mas o cara não quer assim, ele quer que quando a pessoa entre nessa página, já estejam lá todas as notícias.

Que tenha essa caixa List/Menu no topo da página. Aí, ou a pessoa lê notícia por notícia, até achar o que ela quer, ou ela vai nessa List/Menu, escolhe o título da notícia, e qnd ela clicar em ok, pula (como quando usamos âncora) para a noticia em questão, que na verdade já está carregada lá na pg, só que não no topo da pg...

Eu não sei se me fiz clara...se já tivesse visto isso na net, até colocava a pg aqui para dar de exemplo, mas nunca vi...

mais uma vez, obrigada pela sua atenção!

PS: quantos aos parentes, não tenho nenhum por lá, pelo menos que eu saiba. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.