Patuti 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2005 Eu tenho a seguinte situação...Um script PHP, que estará na Intranet da Empresa tem duas funcionalidades, verificar se o CD está na bandeja e se o arquivo dentro dele é valido, caso a resposta seja afirmativa então ele redireciona o browser pra este arquivo.Intranet--------script.phpCD-ROM------arquivo.html(ou .php ou oq for)Até a parte da verificação e validação do arquivo está pronto e funcional, mas o problema é que eu não consigo fazer com que o browser seja redirecionado para um arquivo local.Jah tentei por java script:echo "<script language=javascript> document.location='file:///D:/teste.html';</script>";Jah tentei por header:header("Location: file:///D:/teste.html");Jah tentei por system,exec,shell_exec:system/exec/shell_exec("iexplore file:///D:/teste.html"); // tb jah tentei com o caminho completo do internet explorer e nao funciona.Gostaria de saber se há outra maneira, pois preciso disso urgentemente, muito obrigado a todos que lerem e me ajudarem.OBS: Acredito que seja algum problema de protocolo, pois do protocolo FILE ele muda para HTTP, já o contrário ele não faz.Obrigado.Everton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucascolferai 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Oi Patuti.Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas tem um problema nessa história. Esse script está sendo executado através de um server HTTP (tipo Apache), certo? Além disso, o CD vai estar no drive do usuário, certo?Caso eu tenha entendido, acho que você vai ter problema pra poder acessar o arquivo. É que, por uma questão de arquitetura, um site web tem acesso LIMITADO à máquina do usuário, por questões de segurança. Não sei se você vai conseguir fazer isso...Espero ter podido ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patuti 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Correto!Isso que você disse está correto, mas eu preciso fazer alguma maneira de mudar isso... (se é que isso é possível)Explicando...É por uma questão de segurança ok?O script que estará sendo rodado no Servidor Apache (Na Intranet da Empresa) não pode gravar NADA na máquina dessa pessoa, todo o conteúdo que deverá ser acessado estará dentro do CD-ROM.Pra que tudo isso? Pq não pode-se deixar nenhum tipo de "vestígio" dentro da máquina, então digamos que esse script que estará sendo rodado na Intranet serve somente de espelho pro arquivo real, pois ele só tem tres funções.Verificar se o CD está na bandeja e se o arquivo é valido, caso seja exibir o arquivo.Mas eu entendo que não tem como você acessar um arquivo que esteja fora da pasta root do site, mas fico pensando se não há um jeito de "burlar" isso? Ou talvez até alguma maneira "autorizada" pelo usuário?Se alguém tiver uma idéia. Por favor, não hesite em falar.Obrigado.Everton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucascolferai 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Patuti, burlar isso eu acho muito difícil. Veja, eu disse "muito difícil". Não posso afirmar que é impossível, mas creio que não se possível com os meios "usuais", se é que você me entende... ;) Uma alternativa que eu consigo imaginar é a criação de um plug-in, préviamente autorizado e instalado pelo usuário (assim como as aplicações flash). Isso é possível sim. Como criar esse plug-in... bem... aí é outra história... :P Espero ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Patuti, burlar isso eu acho muito difícil. Veja, eu disse "muito difícil". Não posso afirmar que é impossível, mas creio que não se possível com os meios "usuais", se é que você me entende... ;) Uma alternativa que eu consigo imaginar é a criação de um plug-in, préviamente autorizado e instalado pelo usuário (assim como as aplicações flash). Isso é possível sim. Como criar esse plug-in... bem... aí é outra história... :P Espero ter ajudado :) <{POST_SNAPBACK}> O lucascolferai tá certo. Só com PHP e HTML é impossível. A única forma é através de plugins ActiveX.Para saber mais sobre o assunto, pesquise a tag "<object" do HTML e sobre como inserir activeX em páginas Web. Depois de descobrir isto, aí vem o complicado, você vai ter que programar em uma linguagem desktop C,VB,Delphi. você vai ter que fazer um activeX que verifique se o CD está aberto. Eu não entendo muito do assunto nao, mas espero ter dado o caminho. Pesquisa aí no google. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patuti 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 Po, vcs me ajudaram bastante, valew msm!!E a parte da programacao desktop eh tranquila, vou estudar mais o caso pra ver se consigo algo!!Kem sabe nao crio uma free pra q outros q tenham o msm problema q eu possam usa-la =)))Se eu conseguir eu posto aqui no forum (deve ter algum lugar aki pra postar esse tipo de coisa neh? nao dei uma olhada...)Abracos e brigadao!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Julho 16, 2005 ue pessoal claro que da pra ler o conteudo do cdrom sem problema nenhum o que você precisa e ver o que quer fazer, se for pra acessar o conteudo do cdrom e listar ou pegar alguma informaçao ou ate um conteudo de um txt, da pra fazer isso normal ,claro desque o cdrom seja do proprio servidor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucascolferai 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2005 Pois eh Fabyo... só se o CD estiver no SERVIDOR... aí sim. Mas o Patuti quer abrir no PC do usuário... Aí não dá.Patuti, me toquei de uma coisa agora. O teste pra ver se o arquivo está presente no CD e o teste pra ver se tem CD no drive, podem estar errados... Acho que você está verificando localmente, ou seja, no servidor... e não no PC do usuário... pelas mesmas razões que nós já te falamos.Abraço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites