Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspAL

Buscar dados em 2 tabelas com mesmo id

Recommended Posts

Galera negócio é o seguinte...Qnd o kra vai se logar no meu site, o site verificar se o user e o pass dele, na tabela "Usr_Cadastrados" está correto. Se estiver, o site atribui a session o valor da id dele, criando uma SESSION("ID") com o valor da ID do usuário na tabela "Usr_Cadastrados".Meu problema é q em determinada seção, eu preciso verificar dados do usuário em outra tabela, chamada "Usr_frequencia", porém a ID do usuário tem q ser a mesma nas duas tabelas.Já tentei criar um relacionamento das ID's, mas n sei como fazer. EU IMAGINO q teria de ser algo como... ao criar 10 novos usuários na tabela 1, e relacionar os id's da primeira tabela com a da segunda, automaticamente deveria aparecer 10 novos id's na tabela 2, seria algo assim?Como relacionar o ID da tabela 1, pra aparecer automaticamente na tabela 2? Alguém tem alguma solução pra o meu problema?Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cara...você cria um na primeira tabela depois você precisa saber qual numero de identificação você usaou nesta primeira e inserir o mesmo na segunda pra fazer o relacionamento...

Compartilhar este post

Link para o post

não cara...

você cria um na primeira tabela depois você precisa saber qual numero de identificação você usaou nesta primeira e inserir o mesmo na segunda pra fazer o relacionamento...

<{POST_SNAPBACK}>

essa é a questão... eu posso pegar o ID da primeira tabela qnd o kra se logar, mas qnd ele consultar a segunda tabela, como saber se o campo que contém as informações da segunda tabela vão corresponder ao ID da primeira?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, entao você tera que ter os ID´s tanto na tabela1 que serve para quando ele logar e o ID na tabela2 para recuperar os dados que você quer..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar o UNION SELECT strQ = "SELECT id_emp FROM geral_emp WHERE id_emp='"&id_emp&"'"strQ = strQ & " UNION SELECT id_emp FROM ast_equi_empresas WHERE id_emp='"&id_emp&"' " set emp=conexao.execute(strQ)

Compartilhar este post

Link para o post

você tbm pode ter uma terceira tabela e ter nela dois campos, assim:

ID_tabela1

ID_tabela2

Onde quando você gravar o cara nas duas tabelas e pega o id das duas e coloca nessa terceira

Esse esquema funciona muito bem pois eu o utilizo em um sistema q tenho aqui na empresa.

Pra você poder pegar o ultimo id cadastrado na tabela você pode usar o segunte select:

Select @@identity as ID from Tabela1

Tenta ai e ve se dá certo

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.