micox 2 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 To usando jdbc-odbc, o banco de dados existe e está ok. Mas nas linhas: try{ db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1"); }catch(Exception e){ System.out.println("Memoria: " + e); } Dá o erro: Memoria: java.sql.SQLException: No suitable driver Ví a mesma questão em um post só que era pra Firebird/Interbase. Alguem sabe como resolvo?? Tenho que instalar alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p4ul0c3s4r 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 De uma procurada no driver correto, pois este não me parece o correto, mas não sou expert nisso tb, tenho trabalhado pouco com jsp/java, só querendo te ajudar a esclarecer a dúvida mesmoAbraçosPC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Cara. A verdade é que eu sou um iniciante em Java e esta está sendo minha primeira experiencia com banco de dados nesta linguagem.Estou tentando acessar uma base em Access utilizando o ODBC.Obs.: Nem adianta falarem pra colocar outro banco de dados que não dá. To mexendo com Java aqui no serviço e aqui não é permitido instalar outros programas. Além do mais, a máquina que eu trabalho é uma carroça.No google eu nao achei nenhum caso prático ensinando a acessar o Access via Java por isso dei uma modificada nos exemplos para outros bancos que eu ví. Se alguem puder me ensinar a forma correta de fazer isso vai ser de grande ajuda. Ou entao indicar algum tutorial.Valeus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 galera, valeu a ajuda mas eu consegui achar minha resposta numa matéria do imasters. Só faltava isso no meu código: Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); Depois que eu coloquei funcionou 100%: Pra quem interessar possa: try{ Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1"); }catch(Exception e){ try{ Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); db = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd1"); }catch(Exception e){ System.out.println("Memoria: " + e); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites