SirSmart 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 Galera gostaria de saber como eu faço pra retornar uma data mm-YYYY e como faço pra dar um substr no campo data??Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 Se teu campo é no formato DATE ou DATETIME você pode utilizar a função DATE_FORMAT(), ela formata a data igual a função date() no PHP. Exemplo: SELECT DATE_FORMAT(campo, '%m-%Y') FROM tabela Aonde campo é o campo que contém as datas. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SirSmart 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 Obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber só mais uma coisa!!!!Como eu faço pra usar o substr para pegar apenas o ano e o mes, pois é datetime que está gravado no meu banco ??Ou o date_format faz isso pra mim????Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Julho 16, 2005 Obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber só mais uma coisa!!!! Como eu faço pra usar o substr para pegar apenas o ano e o mes, pois é datetime que está gravado no meu banco ?? Ou o date_format faz isso pra mim???? Obrigado http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/date-and...-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 16, 2005 Eu fiz o exemplo pra você acima. ;) %m -> Mês%Y -> Ano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SirSmart 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2005 Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites