Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jawd-webdesign

Downlaod

Recommended Posts

Olá pessoal do imasters.Eu não sei se é aqui mesmo que eu deveria postar isso mas vamos lá.Eu gostaria de saber se é possível fazer isso:Um link para download e quando a pessoa clicasse nele ele não iria aparecer aquela mensagem perguntando se o usuário quer salvar ou abrir. Eu quero que ele seja aberto pois é um programa de atualização de um sistema.Obrigado a todos que reponderem :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo muito será que poderia me mostrar um exemplo?

:D

<{POST_SNAPBACK}>

Para com isso galera... isso é impossível!!! (pelo menos na arquitetura tcp/ip atual hehe)

Se fosse fácil fazer isso ia ser a alegria dos hackers,crackers, spywares, malwares em geral ahehaheehe.

Imagina só: voce entra numa página e um programa começa a rodar automaticamente no seu computador sem autorização. O mundo ia virar um caos!!!

O máximo que você vai conseguir é usar o Exec como o adailton falou. só que o programa vai ser executado no servidor. sakou??

Executar programas na máquina do cliente via browser (navegador) sem que o cliente queira é impossível (pelo menos teoricamente. hehehe)!!!

falows....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá micox

Hoje esta atualização é feita desta forma:

O cliente tem um link na área de trabalho dele que contem o endereço para o servidor onde esta a atualização ex.:

http://www.meusite.com.br/clinte/atualizacao.exe

Quando ele clica nesse link abre a janela de download e ele escolhe nesta janela abrir em vez de salva.

Fazendo isso a atualização do sistema é realizada.

Gostaria que isso fosse feito somente com um simples aperto de um botão.

Obrigado a todos que reponderem

Compartilhar este post

Link para o post

Olá micox

Hoje esta atualização é feita desta forma:

O cliente tem um link na área de trabalho dele que contem o endereço para o servidor onde esta a atualização ex.:

http://www.meusite.com.br/clinte/atualizacao.exe

Quando ele clica nesse link abre a janela de download e ele escolhe nesta janela abrir em vez de salva.

Fazendo isso a atualização do sistema é realizada.

Gostaria que isso fosse feito somente com um simples aperto de um botão.

Obrigado a todos que reponderem

<{POST_SNAPBACK}>

Ae Jawd, como eu falei antes, via servidor web http é impossível.

Mas se o cliente estiver na mesma rede local windows que você isso fica fácil.

Em vez de seu link apontar para um endereço http você poderá fazer ele apontar para um caminho de rede como por exemplo: \\servidor\atualizador.exe.

Aí o seu atualizador.exe roda a partir do duplo clique do usuário.

Já via link de navegador web é impossível mesmo, sempre irá aparecer a janela perguntando pra baixar.

A nao ser que voce faça um programa em VB, Delphi, sei lá, que abra o link pra voce, baixe automaticamente a atualização e execute-a automaticamente.

Eu sou programador VB também, o que faço em meus programas para atualizar é: dentro do próprio programa eu coloco um módulo pra baixar o atualizador do site e executá-lo automáticamente (como o liveUpdate da symantec). sakou??

Compartilhar este post

Link para o post

adailton valeu pela iniciativa. Estou pesquisando também em outros lugares. Se eu encontrar primeiro antes de alguem postar aqui coloco no forum para a comunidade.Valeu para todos que reponderam :D

Compartilhar este post

Link para o post

adailton valeu pela iniciativa. Estou pesquisando também em outros lugares. Se eu encontrar primeiro antes de alguem postar aqui coloco no forum para a comunidade.

Valeu para todos que reponderam

:D

<{POST_SNAPBACK}>

Eu não conheço o sistema da UOL. Comé que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.