Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caetanovsk

Marcação de páginas

Recommended Posts

Olá, tô precisando de uma ajuda do pessoal do PHP: tô desenvolvendo um treinamento tela a tela. Meus alunos estão cadastrados num BD. Lá tem a chave, o nome, email, etc. Quando eles acessam uma tela, por exemplo, tela 1 e seguem, eu gostaria que, ao retornassem, ou seja, ao fazerem o login e clicar no link das telas do curso, a última tela visitada seja mostrada, independente da máquina em que ele está. Eu tenho o código em ASP (com cookie, mas aí se ele trocar de máquina, já era). Se alguem tiver em PHP, mesmo assim, serve...o ideal seria se pudesse gravar esta tela no banco e aparecer para ele em qualquer máquina. Eu ainda sou leigo em PHP, mas qualquer ajuda será bem-vinda! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Pode ser feito assim:

PHP

[*]

[*]<?php

[*]require("conn.inc.php");

[*]

[*]...

[*]

[*]$pagina = $_SERVER['SCRIPT_NAME'];

[*]

[*]mysql_query("UPDATE tabela SET paginaatual='$pagina' WHERE usuario='$usuario'", $conexao);

[*]

[*]...

[*]

[*]?>

[*]

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua atenção, mas como disse, sou leigo em PHP e fiquei em dúvida. O código deve ser inserido em cada página do curso, certo? Eu não devo inserir o código da maneira como está? Preciso ter um campo a mais no MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.