caio.as 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Como faço para fazer uma página q mostre as notícias através de uma consulta no DB, só que organize por data. Por exemplo, no dia 15/06 mostre notícias daquele dia, aí embaixo, no dia 14/06 mostre outras notícias, como se fossoe um grupo organizado por data. Um exemplo é a área de arquivo do Folha OnLine (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/noticias-2.shtml) Alguém tem uma solução pra isso, pq num tô conseguindo fazer isso na minha página... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
youngrp 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Algo como: PHP [*]$hoje = date("Y-m-d"); [*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE data='$hoje'"); [*] [*]... [*]?> Abraços. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.as 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 O formato é em DATETIME, mas o que eu quero mesmo é algum tipo de função para organizar os dados quando eles sairem.É q nem o exemplo do site Folha OnLine: no dia 15/04 sai n notícias referentes ao dia. No dia 14/04 não tem nenhuma, aí ele naum mostra a data. Já no dia 13/04 tem mais x notícias para exibir e por aí vai.Todo o código de busca no DB, conexão e tal eu sei, porém falta a lógica para montar esse código.Se alguém puder ajuda agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.as 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Sim... mas ainda não esclareci minhas dúvidas... Vou exemplificar melhor... Tenho 5 notícias: 2 no dia 14/05, 1 no dia 13/05 e 2 no dia 11/05. Todas cadastradas no banco de dados. Aí eu quero mostrar as notícias agrupando-as por data, para mostrar na página q nem no exemplo do Folha OnLine: 14/05 NOT1 NOT2 13/05 NOT3 11/05 NOT4 NOT5 Como faço no PHP para ele agrupar os dados, montar um HTML q faça isso, mas sem especificar menhuma data (Ele pega a data atual e vê se tem alguma linha. Se tiver, ele mostra a data e as notícias relacionadas. Senão ele passa para o próximo dia e vê se existe alguma linha com aquele dia. Se tiver, mostra senão pula para a próxima e assim por diante.) Agradeço pela paciência... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites