IvanLeal 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Sou estudante e estou pesquisando a linguagem Java na Web, bem me veio na tela do Browser uma verdadeira sopa de letrinhas.... tipo :J2EEJ2MEJSPBem com o Java eu posso desenvolver aplicações para Web e Desktop?Neste caso quals ferramenta (RAD) posso utilizar?Vi na Net alguns nomes como NetBeans, Eclipe , Jdeveloper,JBuilder...e por ai vai...Com alguma desta ferramentas consiguo desenvolver para web e desktop usando a mesma ferramenta,assim com no Visual Studio .Net?Obrigado.Ivan A Leal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Bem velho... Antes de mais nada você tem que entender algo, Java e .Net sao mundos diferentes, por tanto saber em que optar e tem que ser sua primeira escola, mas sobre a sopa de letrinhas isso e normal em java, por cauda da sua aplitude de da sua portabilidae. jsp --> JavaServer Pages, sua referencia: java.sun.com/products/jsp/ j2ee --> Java Enterprase Edition, sua referencia: java.sun.com/j2ee/ j2me --> Java Micro Edition, sua referencia: java.sun.com/j2me/index.jsp NetBeans, Eclipe ,Jdeveloper,JBuilder: sao ides de desenvolvimento. Qualquer coisa manda ai... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanLeal 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 hummm..Nordi....entendi...O j2ee e o j2me são frameworks? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 nao, calma... vai com calma. comece por j2se ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanLeal 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 ok...valeu cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites