Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pa_bruno

Como saber quantos especificos foram digitados...

Recommended Posts

Falae galera... aki estou eu re-aprendendo o VB. Estou com uma dúvida num exemplo que vi na Pós que estou fazendo. É uma questão em que o usuário escreve dentro de uma caixa de texto o que ele quiser. Depois tem um botão, que ao ser apertado, uma outra caixa de texto informa quantos caracteres do grupo "a", "b" ou "c" foram inseridos, quantos do grupo "x", "y" e "z" e quantos caracteres do restante. Algo como o exemplo abaixo:caixa de texto 01: abcfgklxyzcaixa de texto 02 imprime:Caracteres a,b,c: 3Caracteres x,y,z: 3Outros caracteres: 4Entenderam a estrutura? Só não sei como fazer isso... Eu acho até q entendo como poderia ser feito, mas não sei como fazer no VB. Bom, se puderem me ajudar fico muito grato. Faloooow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo a idéia seria você montar uma função, que você enviasse como parâmetro o texto aonde você iria procurar e o que você iria procurar. Como e o resultado retornaria o número de caracteres achados:

Function Procura (aonde as string, oque as string) as long   if aonde="" or oque="" then exit sub   if instr(1,aonde,oque)<1 then exit sub   dim x,quantidade as long   for x=1 to len(aonde)        if lcase(mid(aonde,x,1))= lcase(oque) then             quantidade = quantidade + 1        end if   next x   Procura = quantidadeend function

Só lembrando que essa função você tem que procurar um caracter por vez daí é só somar os resultados, e subtrair pra saber o restante. Ou você pode implementar :)

Compartilhar este post

Link para o post

maluuuuco.. eu num entendi nada doq tuh coloco ae... uahuahaahuanum entendi mto bem como ele vai chamar a primeiracaixa de texto e imprimirna segunda a qntidade de caracteres... :P

Compartilhar este post

Link para o post

consegui... eh bem facil... soh naum sabia quais funções, etc... segue abaixo ae, vai q alguem precisa tb neh... ;)

Private Sub btnExecutar_Click()    Dim frase As String        Dim vetorA As Variant    Dim vetorB As Variant    Dim vetorC As Variant    Dim totalABC As Integer        Dim vetorX As Variant    Dim vetorY As Variant    Dim vetorZ As Variant    Dim totalXYZ As Integer        Dim totalABCXYZ As Integer    Dim totalGeral As Integer            frase = txtEntrada.Text        totalABC = 0    totalXYZ = 0    totalGeral = 0        vetorA = Split(frase, "a")    vetorB = Split(frase, "b")    vetorC = Split(frase, "c")    totalABC = UBound(vetorA) + UBound(vetorB) + UBound(vetorC)        vetorX = Split(frase, "x")    vetorY = Split(frase, "y")    vetorZ = Split(frase, "z")    totalXYZ = UBound(vetorX) + UBound(vetorY) + UBound(vetorZ)        totalABCXYZ = totalABC + totalXYZ    totalGeral = Len(frase) - totalABCXYZ        txtSaida.Text = "Letras ABC aparecem: " & totalABC & vbCrLf & "Letras XYZ aparecem: " & totalXYZ & vbCrLf & "Outros caracteres: " & totalGeral    End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.