Celamar 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Eu quero abrir um executável dentro da minha aplicação, para isso usei o seguinte comando: ShellExecute(0, nil, 'Import.exe', '', 'C:\Importacao\' , SW_NORMAL); Mas o local deste executável não pode ser estático "C:\Importacao\". O mesmo deve estar definido dentro de um arquivo.ini //arquivo ini[Importacao]Local=e:\Sitemas\Importacao\//extração do aquivo inisLocalExeImportacao : PAnsiChar; //este tipo é exigido no comando ShellExecutesLocalExeImportacao := ArqINI.ReadString('Importacao', 'Local', 'Erro'); Mas como eu uso "ArqINI.ReadString" ele dá erro de tipos incompatíveis... Como resolver este problema? Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
locorj 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 var minhastring : string; meucharto : PAnsiChar;begin minhastring := 'teste blabla'; meucharto := Addr(minhastring[1]); ShowMessage(meucharto); end;espero ter ajudado... qualquer coisa posta ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 ou tmb: varvariavel : string;beginShellExecute(0, nil, 'Import.exe', '', PChar(variavel), SW_NORMAL); abraço :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celamar 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Value gente...muito obrigada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites