Kohler 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Porque que quando eu insiro um texto com aspas simples o mysql me retorna um erro?Por exemplo: " IT'S WORKING " (sem aspas, mas depois do IT há uma aspa simples), ele me retorna um erro de sintaxe.O que faço para ele permitir textos com aspas simples ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 mysql_escape_string() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Porque que quando eu insiro um texto com aspas simples o mysql me retorna umerro?Porque para a linguagem SQL, o aspas simples (apostrofo) é o caractere que indica início e fim de string no comando.Tem a mesma função que o aspas duplas no PHP, C, Java, VB, ASP, etc...Por conseguinte, se voce deixar um Aspas duplas perdido no meio de seu código PHP vai dar erro. É a mesma coisa com o SQL.Se você colocar um aspas simples no meio de seu texto para inserir no banco, o SQL irá pensar que é pra finalizar a string e não reconhece o resto do comando.Sakou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites