Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego.fernandes

Texto Dinâmico Rotacionado / Espelhado

Recommended Posts

Olá a tod@s!! Bom dia!!

Estou desenvolvento um site e uso na contrução do lay-out diversos textos rotacionados. Porém, como a quantidade de texto é grande, utilizei eles de forma dinâmica. O problema é que estes textos só são exibidos quando estão com alinhamento padrão, quando estão rotacionados não são exibidos.

Como faço para que estes textos sejam exibidos??

Busquei sobre isso em todos os foruns que encontrei na net, mas não consegui encontrar nada que sanasse minha dúvida.

Obrigado!!

Abraço a tod@s!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já embedou as fontes?... com a caixa dinamica seleciona você vai na caixa de propriedades ->character-> specify ranges -> e seleciona as que você preferiri (as latins, numeros, maiusculas, minusculas e pontuação).AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

eae, pessoal!! boa??!! então... fiz como vcs me disseram, mas não rolou msm... estou usando textos vindo de um .txt... fiz exatamente como o fabio disse, mas não rolou. Vcs sabem o que pode ser?? Obrigado!!! Abraços!! Diego Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Diego, fiz todos os testes aqui, 100% sem erro! Posta o código do seu load, as vezes tem erro aí.

Compartilhar este post

Link para o post

System.useCodepage = true;texto_externo = new LoadVars();texto_externo.onLoad = texto_carregado;texto_externo.load('textos/textos.txt');function texto_carregado() {	michaelitas_txt = this.michaelitas;	teia_txt = this.teia;}

o código é esse aí...

valeu, galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você conseguiu colocar o texto com as fontes incluídas como o Fabio falou, sem rotacionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, algumas observações:

1º - Não use variável no texto, para exibir informação, instancei-o.

2º - Use htmlText, e lembre-se de marcá-lo no TextField também

3º - Adaptação do seu código, supondo que você nomeou seus textos como campo1 e campo2

PHP

[*]System.useCodepage = true;

[*]//

[*]texto_externo = new LoadVars();

[*]texto_externo.onLoad = function () {

[*] campo1.htmlText = this.var1;

[*] campo2.htmlText= this.var2;

[*] //

[*] campo1._rotation = 90;

[*] campo2._rotation = 90;

[*]};

[*]texto_externo.load('textos/textos.txt');

[*]

Se você colocou o 'Embed Outline Fonts' como o Fabio falou, não tem erro...

Compartilhar este post

Link para o post

putz, cara.. fiz como você disse.. utilizei seu código para carregar os textos e eles foram carregado normalmente, mas qnd eu "embedo" as fontes eles não aparecem mais, msm sem estarem rotacionados. Valeu!!! abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra não fazer este post virar 'mega-post', dá um jeito de publicar o fla pra eu baixar e ver o que é...

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste num novo .FLA usando o msm código e o msm procedimento, com os mesmos textos e funcionou perfeitamente. A única diferença é que no .fla site os campos de texto estão dentro de do mc referente à seção do site e no teste estão no _root. assim q puder, publico o .fla... como faço para que os acentos apareçam?? valeu!! abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz tds os testes.. o problema q encontrei é a fonte nesta aplicação.. O texto não é exibido qnd utilizo Arial.. testei com fontes fora do padrão e tds deram o resultado esperado...fiz um teste com um novo filme, usando arial, mas com os campos de textos na root e ocorreu td bem, com excessão dos acentos.outro problema é q qnd embedo as fontes, os caracteres acentuados não são exibidos.alguém sabe como corrigir esses problemas??já estou usando System.useCodepage = true;obrigado a tod@s!! abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.