Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Henrique

Arquivos Texto

Recommended Posts

Gostaria da Ajuda dos amigos do forum:

Estou fazendo um sistema onde, num determinado módulo faço a importação de um arquivo texto...

Daí minha dúvida gostaria de saber como faço para contar o número de linhas deste bendito arquivo texto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria da Ajuda dos amigos do forum:

Estou fazendo um sistema onde, num determinado módulo faço a importação de um arquivo texto...

Daí minha dúvida gostaria de saber como faço para contar o número de linhas deste bendito arquivo texto      http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Function Conta_linhas(arquivo as string) as longDim contador as long  open arquivo for input as #44    while not eof(#44)      contador = contador + 1    wend  close #44  Conta_linhas = contadorend funcition
Ae. fiz o código agora na mão. nem testei não, mas a idéia é essa ae. Agora é só colocar os tratamento de erro, etc...

Obs.: Se tem alguma api que já faz o serviço pra você ou coisa do tipo, eu nao sei nao.

Compartilhar este post

Link para o post

esse parametro arquivo que você passa na função é o caminho mesmo do arquivo ? por exemplo ... C:/programfiles/......

Compartilhar este post

Link para o post

esse parametro arquivo que você passa na função é o caminho mesmo do arquivo ?  por exemplo ... C:/programfiles/......

<{POST_SNAPBACK}>

exato.

mas lembre-se de dar uma garibada melhor na função, colocar tratamento de erros (para caso o arquivo nao exista por exemplo), etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você usar output e o arquivo já existir o conteúdo dele serpa apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não retornar um erro, quando o arquivo não existir, utilize a função Output ao invés da Input.

<{POST_SNAPBACK}>

Voce está confundindo as coisas. O output serve para escrever dentro do arquivo e, caso o arquivo não exista, irá criá-lo. Por isso não aparece o erro. Mas aí a lógica estará toda errada, nao tendo nada a ver com o que ele quer.

ele que que LEIA quantas linhas tem o programa.

Pra tratamento de erros se pode utilizar o On Error, ou então testar se o arquivo existe utilizando a função DIR antes de abrir o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer ao MICOX pela dica da Função "Conta_linhas" deu para ter uma boa noção, rodou perfeitamento para o que eu precisava...Valeu!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.