Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerocha

querystring

Recommended Posts

ae galera,,o eu ae dnovo..

seguinte..to precisando aprender a usar querystring pra me solucionar o seguinte problema:

tenho uma db com dados de usuarios

tabela ->usuarios

campos-> 'nome' endereco' 'id'

criei um formulario de pesquisa onde é digitado o primeiro nome do usuario e sao listados todos os usuarios que contem esse primeiro nome "usei select *from usuarios where like %$nome%".

aí vai o codigo da busca

----------------------------------------------------------------------------------------------

<?php

//ver dados

//conecta ao bd

include ("bd.php");

$consulta=$_POST["consulta"];

//seleciona tabela

$sql=mysql_query("SELECT * FROM usuarios

WHERE usuario like '%$consulta%'") or die("erro");

$linhas = mysql_num_rows($sql);

echo $linhas;

$recebe = mysql_result($sql,0,"usuario") or die ("erro2");

echo $recebe;

?>

----------------------------------------------------------------------------------------------

preciso de uma força para criar uma querystring que me retorne no resultado as listas de nomes como links para uma página chamada "dados_completos.php" e que esta segunda receba os dados do post desta primeira para gerar a exibição de todos os dados do usuário após se clicar no link. algo tipo sistema de noticias que exibe titulos e quando se clica abre a noticia completa com um unico diferencial de passar os dados do post para que possam ser exibidos apenas dados referentes ao usuário setado na busca.

desde já agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew cara, serviu como uma luva. so vo da um jeito de aprender a filtrar agora.

ah so pra da um toque, tem uma linha errada no get qq você me passou, o correto é

<a href="mostra_detalhes.php?id=<?=$linha["id"];?>"><?=$linha["nome"];?></a>

e não

<a href="mostra_detalhes.php?id=<?$linha["id"];?>"><?=$linha["nome"];?></a>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Brigadão mesmo pela força. se precisar tamu ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.