Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krammers

Delphi x PostgreSQL

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte não estou conseguindo trazer dentro do Delphi através do componente Tquery do Delphi quanto o do Zeos (testei nos dois), o comando SELECT. Bem tenho uma tabela tbclientes no banco de dados PostgreSQL, com os campos CODIGO, NOME, ENDERECO. Executo o seguinte comando: SELECT * FROM tbclientes (traz todos os campos), quando executo o mesmo comando assim: SELECT CODIGO, NOME FROM tbclientes. Informa erro dizendo que a coluna "codigo" não existe.Me ajudem, por favor é muito importante pra mim! André Franco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta utilizando qual versão do PostgreSQL? Eu tive problemas semelhantes com a versão 8. Só que ao adicionar os componentes utilizando Query, ele não trazia os campos do tipo varchar.Mas utilizando a versão 7.4 para Linux, nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Também tive o mesmo problema utilizando a versão 8 do PQ para Windows e no meu caso o problema estava no tipo de caracter escolhido nas instalação do PQ, que por padrão vem no formato UNICODE.O que fiz para resolver foi escolher o padrão LATIN1 que no PQ corresponde ao iso-8859-1 indicado para nossa região.É isso aí, espero ter ajudado.NoobSaibot

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, obrigado pela respostaDeu certoAbraços

OLA AMIGO ! você conectou o postgree usando o ibx ou o zeos ?Me ajuda a fazer esta conexão.
Cara Eu utilizei o Zeos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.