Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAVISENTIN

figuras desenhadas

Recommended Posts

Olá, pessoal...É possivel desenhar em um form em tempo de execução (como o Paint do Windows)... Até aí, sem problemas, mas a questão é: Existe alguma maneira de mover a figura, depois de ter sido desenhada ???Ex: Faço um círculo, por exemplo, no lado esquerdo do form, mas depois decido que quero movê-lo para o lado direito... Isso é possível ???Muiiiito obrigado, e T+ :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você pode utilizar a função BitBlt da API Win32 para isso, mas acho que o jeito mais prático seria fazer o desenho em uma picturebox (que é da mesma maneira que no form, se me lembro bem) e mover esta.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente você pode utilizar a função BitBlt da API Win32 para isso, mas acho que o jeito mais prático seria fazer o desenho em uma picturebox (que é da mesma maneira que no form, se me lembro bem) e mover esta.

Abraços,

Graymalkin

<{POST_SNAPBACK}>

Graymalkin, e como é que faço para, em tempo de execução, mover uma picturebox ?!?!?!??!

VLW...

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente você pode utilizar a função BitBlt da API Win32 para isso, mas acho que o jeito mais prático seria fazer o desenho em uma picturebox (que é da mesma maneira que no form, se me lembro bem) e mover esta.

Abraços,

Graymalkin

<{POST_SNAPBACK}>

Graymalkin, e como é que faço para, em tempo de execução, mover uma picturebox ?!?!?!??!

VLW...

<{POST_SNAPBACK}>

Pelo seu método Move ou por suas propriedades Top e Left, não? :huh:

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não... Eu preciso clicar na figura, segurar o clique, e arrastar para onde eu quiser...

Tem como ???  :(

Valeuuuu !!!

<{POST_SNAPBACK}>

Mas, então você vai precisar exatamente daquilo que eu falei no outro post e de algum dos eventos de mouse, não? :huh:

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.