Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quiron

como receber os dados

Recommended Posts

:blink: :blink: e ae galera, estou iniciando minha carreira como programador e gostaria de uma pequena ajuda,estou criando uma calculadora, como eu faço para que os numeros informados pelo usuario do meu programa sejam gravados em algum lugar do pc, para que possam ser efetuados os calculos::::????em pascal seria mais ou menos assimvar valor: integer;begin write("Informar o valor:"); read(valor);end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. Eu nao vou responder exatamente o que perguntou mas vou tentar te ajudar...Eh o seguinte... se você sabe programar em pascal, entao achara JAVA uma linguagem meio complicada, pois o JAVA eh orientado a objeto e o pascal eh estrutural.Porem nao deve desanimar... java, ao meu ver, e ao ver da maioria eh uma poderosa linguagem, ja o pascal (apesar de ser muuito poderoso) ja esta ultrapassado... Meu conselho eh que compre um livro ("Java como programar - Deitel & Deitel" ou entao "Programando em java 2 Teoria & Aplicações - rui rossi dos Santos")Mas soh pra sanar sua curiosidade fica mais ou menos assim:Codigo:double num;num = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero"));

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o nosso amigo acima já informou um modo de você se atualizar, vou transcrever o código seu em java, mas é um pouco diferente que a do nosso colega, mas você precisa baixa a classe InOut, para dadosde entradaO título do java fica assimPublic class calculadora{ Public static void main (String [] args){ //:declaração de variáveis int valor valor= InOut.leInt("Informar o valor"); {{infelismente com os dados q me deu só posso ajudar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Classe InOut, mas hein????

Use isso:

BufferedReader br = new BufferedReader(System.in);String s = br.readLine();int i = 0;try{ 	i = Integer.parseInt(s);} catch (NumberFormatException e) {	System.out.println("Não é inteiro.");}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.