Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slype

Propriedade Enabled

Recommended Posts

Galera meu form ta com 38 objetos incluindo (labels, botoes e Texts)

Eu preciso inserir um comando em um dos botoes que deixe o a propriedade Enabled de todos como False (é um eskema de segurança) ....

Entao a minha duvida é ... tem como eu deixar todos com Enabled = false sem ter q especificar de 1 por 1 ??? (tipo um comando pra dexar tudo com .Enabled = False ????)

Me ajudem ... agradeço!!! thanks http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dim Item as ControlFor each Item in me.controls if typeof Item = TextBox or typeof Item = CommandButon or typeof Item = Label then Item.Enabled = falseend if Next

Compartilhar este post

Link para o post

opsss .. onde ta 'Item "="' você põe 'Item "is"'troca o igual "=" por "is"desculpe .. fiz aqui rapido na mão e esqueci disso .....

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia também colocar estes objetos dentro de um frame, no caso de desabilitar todos, teria que fazer somente no frame assim consequentemente todos objetos dentro do frame ficariam desabilitados.Agora como todos seu objetos já estão inseridos, talvez esta solução não será viável, pois teria um trabalho de modificar a tela inserido todos os objetos dentro de frame, sendo assim a solução mais viável será do colega kauebranco.Mas fica ae uma dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.