Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhoEniXFirE

Validar emails, separados por vírgulas

Recommended Posts

E ae galera,

Estou com um sistema de noticias, aonde o internauta deverá poder enviar a notícia para vários emails de uma unica vez, eu tenho um script q valida emails, muito bom, só q n funciona qndo se coloca vírgulas para separar os emails:

if (document.form.email.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) {alert("Por favor, informe um e-mail válido.");document.form.email.focus();return false;}
Como n entendo nada deste script, estou aqui para ver se alguem me ajuda e edita ou me envie um q faça a validação para vários e-mails, separdos por vírgulas.

N quis procurar isso em ASP, pq o Javascript eh imediato o retorno.

Grato pela atenção (y)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte... os emails separados por vírgula virão numa string, certo? Então você vai dividir essa string onde tiver ",", cercada de espaços ou não... você pode fazer isso assim:

var e = "foo@bar.com, bar@foo.br";

var parts = e.split(/\s*,\s*/);

Pronto.. agora você terá uma variável "parts" do tipo array em que cada elemento é um dos emails... aí é só validar cada email individualmente como você já faz atualmente.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte... os emails separados por vírgula virão numa string, certo? Então você vai dividir essa string onde tiver ",", cercada de espaços ou não... você pode fazer isso assim:

var e = "foo@bar.com, bar@foo.br";

var parts = e.split(/\s*,\s*/);

Pronto.. agora você terá uma variável "parts" do tipo array em que cada elemento é um dos emails... aí é só validar cada email individualmente como você já faz atualmente.

Falou!

<{POST_SNAPBACK}>

Entendi sua idéia, era algo q tinha em mente, mas n sei como fazer isso, como posso fazer isso apartir do meu código? Aonde coloco?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother já até testei... "-D

<html><script>function ValidaEmail(f){//Substituindo; por ,document.form.email.value = document.form.email.value.replace(';',',')var err = false; //Variavel para controle de erros//Faz um loop em todos os e-mails inseridosfor( x = 0; x < document.form.email.value.split(",").length; x++ ){  if (document.form.email.value.split(',')[x].replace(' ','').search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1)  {    err = true; //Caso e-mail da vez esteja errada altera variavel de controle  }}//Validação finalif ( err ) {  alert("Por favor, informe um e-mail válido.");  document.form.email.focus();  return false;}else{  return f;}}</script><body><form name="form" action="teste.html" onSubmit="return ValidaEmail(this);"><input type="text" name="email" /> <input type="submit"/></form></body></html>

Espero ter ajudado...

[]ss..

Compartilhar este post

Link para o post

Brother já até testei... "-D

Espero ter ajudado...

[]ss..

<{POST_SNAPBACK}>

Este Daniel eh cheio de onda viu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Valew Brother!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.