Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Mello

Passar variáveis de um frame para outro

Recommended Posts

Estou tentando resolver um problema com header, para uma página com frameset. Acontece que utilizo session_start() num dos frames, mas aparece o erro pois o index (que é o arquivo com framset) já foi iniciado.A questão é: é possível passar variáveis de um frame para outro? Ou melhor, consultar variáveis registradas num outro frame?Preciso de javascript para isso?Valeu, galera.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode passar ou por querystring ( ex: <a href="pagina.php?var=bar" target="nome_do_frame">passar variavel para o outro frame</a> )[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Red, o que eu preciso na verdade é resgatar uma variável da sessão, para não chamar o session_start() novamente no frame.

Vou tentar ser claro:

Tenho um frameset (index.php). Neste eu tenho 2 frames, o menu.php e o main.php (que são as divisões). Tenho também um arquivo verifica.php, com o seguinte conteúdo:

PHP

[*]<?

[*]session_start();

[*]$acesso = $_SESSION['Sacesso'];

[*]if( (!isset($_SESSION['Sid'])) && (!isset($_SESSION['Snome'])) ) {

[*]echo "<script language=\"javascript\">top.location.href='login.php';";

[*]}

[*]?>

Com este arquivo estou protegendo os conteúdos, porém, ao chamar ele no menu.php com require(), dá o erro de header. Isto deve ter a ver com o fato do conteúdo do index.php já ter inicializado.

Como solução, penso em dar um require() apenas no index.php, setar duas variáveis, do tipo $sessao = $_SESSION['Sid'] e $nome = $_SESSION['Snome']. Então eu tentaria validar o valor destas variáveis em menu.php mas, como está em outro frame, não sei como proceder. :wacko:

Há como? Ou algum outro modo para utilizar os frames.

Valeu!

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade do frame na verdade é apenas para deixar o menu fixo na parte superior, o que eu não conseguiria utilizando include()...Neste caso, com o uso de frames, acho que o correto então seria utilizar uma classe para sessões, não?[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.