Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Pessoal, uma dúvida: Eu estou testando um script pra contar os usuário online numa página, dai fui logo vendo que deveria colocar um include chamando o ONLINE.PHP, dai coloquei: PHP [*]<? include ("online/online.php"); ?> E não funcionou, recebi o ERRO: PHP [*]Warning: main(./settings.php) [function.main]: failed to open stream: [*]No such file or directory in c:\wamp\www\testes\online\online.php on line 7 [*] [*]Warning: main() [function.include]: Failed opening './settings.php' for inclusion [*](include_path='.;C:\php5\pear') in c:\wamp\www\testes\online\online.php on line 7 [*] [*]document.write('YOU NEED TO CHMOD TO 666 OR 777');document.write [*]('YOU NEED TO CHMOD TO 666 OR 777');document.write(''); Mais logo eu chameio o ONLINE.PHP assim: PHP [*]<script src="online/online.php"></script> E funcionou perfeitamente. Alguem sabe me dizer por que ? Qual é a diferença ? Eu pensava que não importava como você hcamava, qualquer script em PHP deveria funcionar, seja com <? , com <PHP etc ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 isso depende muito do conteudo do online.php=] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhsg13 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 kra deveria ser assim: PHP [*]include "online/online.php"; + eu recomendo usar include qdo a pagina que chama o include na mesma pagina da pagina a ser "includada" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif hehehe jah qdo você usa a tag script você ñ mostra qual a linguagem... portanto o navegador ñ saberá distinguir a página antes de ser aberta... ex: include use + qdo for txt na mesma página... como incremento da página... tag script => qdo for abrir otra página... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guezth 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 na verdade.... você deve ter colocado o arquivo q você colocou <? include 'online/online.php' ; ?> fora do diretorio /online :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Então, os arquivos estão cada um no lugar que eu disse, e colocando os dois ao mesmo tempo ..<? include ("online/online.php"); ?>e<script src="online/online.php"></script>Um funciona e o outro não, como se tivesse algo no ONLINE.PHP que obrigasse a usar:<script src="online/online.php"></script>Pq será ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateushim 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 deve se alguma variavel que ta dando conflito ai... talvez você esquece de fazer alguma coisa no online.php mas tenta assim entaum: PHP [*]<? require_once("online/online.php"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Então, tipo, já tá funcionando, com o <script src="online/online.php"></script> ... eu só queria saber pq num funciona com o <? include ("online/online.php"); ?> Vou postar o código: ONLINE.PHP PHP [*] [*]<?php [*] if(phpversion() < 4.1) { [*] $_SERVER = $HTTP_SERVER_VARS; [*] } [*] [*] if(!$settings) { [*] include("./settings.php"); [*] } [*] $seconds = 60; [*] $past = time()-$seconds; [*] $now = time(); [*] [*] [*] $write = "$_SERVER[REMOTE_ADDR]|$_SERVER[HTTP_REFERER]|$now|\n"; [*] $file = file($datafile); [*] for($i=0;$i<count($file);$i++){ [*] $visitdata = explode("|", $file[$i]); [*] if($visitdata[2] > $past && $visitdata[0] != $_SERVER[REMOTE_ADDR]) { [*] $write .= "$visitdata[0]|$visitdata[1]|$visitdata[2]|\n"; [*] } [*] } [*] if($ofile = @fopen($datafile,"w")){ [*] @fputs ($ofile, $write); [*] @fclose($ofile); [*] } else { [*] echo "document.write('<font color=red>YOU NEED TO CHMOD $datafile TO 666 OR 777</font>');"; [*] } [*] $count = count(file($datafile)); [*] $record = file($recordfile); [*] $record = explode("``x",$record[0]); [*] if($count > $record[0]){ [*] if($rfile = @fopen($recordfile,w)){ [*] $data = $count."``x".time(); [*] @fputs ($rfile, $data); [*] @fclose($rfile); [*] } else { [*] echo "document.write('<font color=red>YOU NEED TO CHMOD $recordfile TO 666 OR 777</font>');"; [*] } [*] } [*] if($count > 1){ [*] $visitors = str_replace("<online>","$count",$displayonline); [*] } else { [*] $visitors = str_replace("<online>","$count",$display1online); [*] } [*]echo ("document.write('$visitors');"); [*]?> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateushim 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 ah....sabe oq pode ser o erronesse online.php ta chamando outra include???se tiver esse pode ser o erroai você tem que chamar o banco direto no arquivo online.phpn atraves d uma includeaxo que eh esse te errroflw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Ta chamando sim, será que é isso ? pois não entendo quase nada de PHP. Alguem pode confirmar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateushim 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 ta chamando algum config.php??? nessa parte PHP [*] if(!$settings) { [*] include("./settings.php"); [*] } experimenta colocar o codigo inteiro no lugar da include a require_once n deu??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites