krammers 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Amigos, já postei essa questão 3 vezes, espero que apareça alguém que possa me ajudar!!!É o seguinte: não estou conseguindo trazer dentro do Delphi através do componente Tquery do Delphi quanto o do Zeos (testei nos dois), o comando SELECT. Bem tenho uma tabela tbclientes no banco de dados PostgreSQL, com os campos CODIGO, NOME, ENDERECO. Executo o seguinte comando: SELECT * FROM tbclientes (traz todos os campos), quando executo o mesmo comando assim: SELECT CODIGO, NOME FROM tbclientes. Informa erro dizendo que a coluna "codigo" não existe.Me ajudem, por favor é muito importante pra mim! Krammers Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hthsup 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 No interbase já tive este problema, acontece quando você tem o bd corrompido, tente descorromper o bd, porém você pode tentar usar o "as":Select codigo as cod, nome as name from tbclientes...Espero ter ajudado.Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 fala ai.. o que ta parecendo e que o codigo esta digitado errado ou ele não exixte na tabela.. verifica o nome se esta digitado certo.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
krammers 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 AMIGOS, ESTÁ TUDO CERTO. JÁ VERIFIQUEI, POIS QUANDO USO * ELE TRAZ TUDO BONITINHO, QUANDO SELECIONO OS CAMPOS(COLUNAS), EXIBE ERRO QUE NÃO EXISTE A COLUNA. :( Krammers Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites