Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigosants

iframe sem barra de rolagem vertical?!

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Caros amigos,

estou desesperado precisando de uma luz em minha programação web.

Trata-se da função "IFRAME" e estou precisando de um coisa simples, porém em todos os foruns, topos não conseguiram solucionar o problema.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif É o seguinte:

Tenho uma pagina html, que possui uma tabela, e uma das células da tabela irei utilizar como IFRAME; Sendo que NÃO quero de forma alguma as barras de rolagens VERTICAIS e também HORIZONTAIS no IFRAME, quero que a célula da tabela da pagina princial, se ajuste ao conteúdo total da página que ira carrega dentro do iframe, sem colocacar a barra de rolagem no próprio IFRAME, e sim no pagina principal. A mesma, não conterá links na tabela para aciona-la, navegarei o tempo todo dentro de IFRAME, na pagina principal não háverá links de acesso ao IFRAME manualmente, desejjo que seja carregado diretamente ao acessar a página principal

Já tente os seguintes comandos: :wacko:

<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="AUTO" width="100%" height="100%"></iframe> ((( NAO FUNCIONOU ))) :blink:

<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="NO" width="100%" height="100%"></iframe> ((( NAO FUNCIONOU TB))) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="auto" vspace="100%" width="100%" height="100%"></iframe> ((( NAO FUNCIONOU TB...SOCORRO))) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Também tentei o comando de margewidth e etc.... e ((( NAO FUNCIONAOU TB)))

PRECISO DE AJUDA O MAIS URGENTE POSSÍVEL, POIS ESTOU BROCKADO NESTE PROBLEMA, ESTOU ACEITANDO JSP, ASP, XML E ETC... :D

Aguardo ajuda dos feras

B) Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="NO" width="100%" height="100%"></iframe>

Só que o conteúdo não pode ultrapassar o tamanho da iframe. Você ainda aplicar um CSS na página que aparece dentro do iframe.

body {overflow: no;}

Compartilhar este post

Link para o post

<iframe name=nome src="nome.htm" frameborder="0" scrolling="NO" width="100%" height="100%"></iframe>
Só que o conteúdo não pode ultrapassar o tamanho da iframe. Você ainda aplicar um CSS na página que aparece dentro do iframe.

body {overflow: no;}

<{POST_SNAPBACK}>

:wacko:

Certo, sendo que não existe então um comando que "varíe" como o tamanho do conteúdo da iframe no caso né?!

Porque o conteúdo que aparecerá dentro desta iframe, é tipo uma pagina de consulta a banco de dados, e está sempre é variada, depende da consulta que eu solictar no momento e se for grande a resposta, que minha iframe "estique" conforme o conteudo da página.

Eu havia visto um código que funcionava assim, sendo que só no IE, ai nao pude usa-lo. você sabe me dizer que luz que posso ter?!

(Obs* o que esta comando em CSS faz?)

Muito obrigado

e aguardo ajuda

B) Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho, ai vai a solução:

function adjustFrame(frame){
var frmTemp;
if (document.all) {
var w = frame.document.body.scrollWidth;
var h = frame.document.body.scrollHeight;

if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) {
document.all[frame.name].height = h + 30;
}
else {
document.all[frame.name].height = h;
}
}
else if (document.getElementById) {

var w = frame.document.width;
var h = frame.document.height;

document.getElementById(frame.name).height = h + 30;
}
else {
document.getElementById(frame.name).height = h; 
}
}
return false;
}

<iframe id="frame_conteudo" name="frame_conteudo" marginHeight="0" frameBorder="0" width="100%" scrolling="no" onload="adjustFrame(frame_conteudo)"></iframe>

este código ira redimencionar o tamanho do iframe d acordo com o tamanho da página aberta dentro dele.

agora quero ver c você me dá uma mão! da uma olhada no meu post que tem um pouco haver com seu problema.

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...39858&hl=iframe

Grato,

Diego Tremper

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho, ai vai a solução:

var frmTemp;
if (document.all) {

}
else {
}
}

}
else {
}
}
return false;
}

<iframe id="frame_conteudo" name="frame_conteudo" marginHeight="0" frameBorder="0" width="100%" scrolling="no" onload="adjustFrame(frame_conteudo)"></iframe>

este código ira redimencionar o tamanho do iframe d acordo com o tamanho da página aberta dentro dele.

agora quero ver c você me dá uma mão! da uma olhada no meu post que tem um pouco haver com seu problema.

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...39858&hl=iframe

Grato,

Diego Tremper

<{POST_SNAPBACK}>

CARO AMIGO, MUITO OBRIGADO PELA AJUDA, SENDO QUE NAO ESTA FUNCIONANDO, O CODIGO ESTA APARECENDO NO DESIGNER DA PÁGINA, ONDE DEVO COLOCA-LO, NA <HEAD> OU NO <BODY>?

POIS EM AMBOS, NAO ESTAO FUNCIONANDO E ESTES NOMES "FRAME.NAME" E "FRAME.CONTUDO"TEM QUE ALTERA-LOS?

AGUARDO RESPOSTA

OBRIGADO

RODRIGO - ARCANJO

Compartilhar este post

Link para o post

você jah tentou colocar o conteudo dentro de uma DIV ? Se você colocar dentro da DIV este problema não acontece...NeoN

Compartilhar este post

Link para o post

você jah tentou colocar o conteudo dentro de uma DIV ? Se você colocar dentro da DIV este problema não acontece...

NeoN

<{POST_SNAPBACK}>

Prezado amigo, sou totalmente leigo em programação e nao estou conseguindo, porfavor, tem como você me ajudar montando o codigo cima aki com as chaves corretas e dentro de que opção ( head ou body), pois estou perdido.

e parece que tem umas variáveis que nao estou entendendo direito, por favor, coloque os nomes dos arquivos que vou informar abaixo dentro do código, para que eu possa entender o que ocerre, ok?! porfavor.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Segue o 2 nomes da htmls:

INDEX.HTM = PAGINA PRINCIPAL, ONDE DENTRO DELA APARECERÁ O 'IFRAME"

HOME.HTM = PAGINA QUE APARECERÁ DENTRO DO "IFRAME"

(Onde estes nomes entram neste codigo?!?!?!?)

Aguardo resposta, MUITO OBRIGADO A TODOS.

Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post

a página index.htm você coloca:

<html><head><title></title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>function adjustFrame(frame){var frmTemp;if (document.all) {var w = frame.document.body.scrollWidth;var h = frame.document.body.scrollHeight;if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) {document.all[frame.name].height = h + 30;}else {document.all[frame.name].height = h;}}else if (document.getElementById) {var w = frame.document.width;var h = frame.document.height;if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) {document.getElementById(frame.name).height = h + 30;}else {document.getElementById(frame.name).height = h; }}return false;}</script></head><body><iframe id="frame_conteudo" name="frame_conteudo" marginHeight="0" frameBorder="0" width="100%" scrolling="no" onload="adjustFrame(frame_conteudo)" src="HOME.HTM"></iframe></body></html>

e a página home.htm você não precisa fazer nada d mais.

Compartilhar este post

Link para o post

a página index.htm você coloca:

<html>
<head>
<title></title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script>
var frmTemp;
if (document.all) {

}
else {
}
}

}
else {
}
}
return false;
}
</script>
</head>

<body>
<iframe id="frame_conteudo" name="frame_conteudo" marginHeight="0" frameBorder="0" width="100%" scrolling="no" onload="adjustFrame(frame_conteudo)" src="HOME.HTM"></iframe>
</body>
</html>

e a página home.htm você não precisa fazer nada d mais.

<{POST_SNAPBACK}>

CARA, você É O CARA! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

PARABENS! Funcionou perfeitamente, justamente o que eu queria...... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

So fiquei curioso com uma paradinha, na linha <iframe>.... src="pagina.html' ....</iframe> o sistema funciona perfeitamente com a .html localmente(na mesma pasta), mais se eu direcionar um endereço tipo, <iframe>.... src="http://www.uol.com.br" ....</iframe>, ele NÃO redimenciona a height da pagina, fica como se fosse 40 pixeis, inavegável independentemente da extensão do arquivo ser .asp, .php e etc.., ele nao abre totalmente, sabe me izer se isso é normal?

Mais mesmo assim, MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA, FICO MUITO GRATO A TODOS QUE COLABORARAM.

Aguardo resposta

ABRAÇOS A TODOS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

RODRIGO

B) ARCANJO

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é normal, procura da uma revisada no seu código, ou entaum tente abrir páginas de outros dominios... talvez a página que você esteja tentando abrir contenha algum javascript que não permita o funcionamento da função adjustFrame().Grato,Diego Tremper

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é normal, procura da uma revisada no seu código, ou entaum tente abrir páginas de outros dominios... talvez a página que você esteja tentando abrir contenha algum javascript que não permita o funcionamento da função adjustFrame().

Grato,

Diego Tremper

<{POST_SNAPBACK}>

Prezado amigo,

entendi o que você falou, mais acredito que nao seja isso, pq copiei o seu código perfeitamente sem mudar nada, somente a ( src= " " ) e coloquei umas htmls em outro dominio so com palavras teste, teste e teste..rs... sem programaçao nenhuma e minha index direcionando para outro domínio onde as paginas testes estavão alocadas, a mesmo assim nao abriu toda, s funcionou quando as mesmas estavão na mesma pasta.

O que você sugeri, levando-se em consideração que nao alterei nada em seu codigo?

Caso possua msn, adicione-me no ( suporte@criedesign.com )

Muito obrigado

Rodrigo

Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post

entaum tira da tag iframe o src="HOME.HTM" e no final da página você coloca:

<script>  frame_conteudo.location.href='http://www.qualquerdominio.com.br/';</script>

isso não é normal, procura da uma revisada no seu código, ou entaum tente abrir páginas de outros dominios... talvez a página que você esteja tentando abrir contenha algum javascript que não permita o funcionamento da função adjustFrame().

Grato,

Diego Tremper

<{POST_SNAPBACK}>

Prezado amigo,

entendi o que você falou, mais acredito que nao seja isso, pq copiei o seu código perfeitamente sem mudar nada, somente a ( src= " " ) e coloquei umas htmls em outro dominio so com palavras teste, teste e teste..rs... sem programaçao nenhuma e minha index direcionando para outro domínio onde as paginas testes estavão alocadas, a mesmo assim nao abriu toda, s funcionou quando as mesmas estavão na mesma pasta.

O que você sugeri, levando-se em consideração que nao alterei nada em seu codigo?

Caso possua msn, adicione-me no ( suporte@criedesign.com )

Muito obrigado

Rodrigo

Arcanjo

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. Tava com um problema aqui: No qual eu queri abrir um iframe na minha pagina!ate ai eu resolvi,.Mas percebi que iriam entrar vários iframes diferentes e queria que o meu codigo segui-se a mudança de lay-out. Cheguei a este script aqui que me deu uma luz enorme.Mas me deparei com outra dificuldade na qual eu não estou conseguindo resolver que é a mesma do amigo ali em cima, eu não consigo inserir paginas externas, pois é uma outra empresa no caso que ira me fornecer estas paginas de um outro servidor.o erro corrente é este:1 - Erro: uncaught exception: Permissão negada para ler a propriedade Window.ifrMeio2 - Erro: uncaught exception: Permissão negada para ler a propriedade HTMLDocument.widthpelo que entedi algo não esta me dando direito para capturar as informações destas propriedades, oq seria? e porque? Se alguem puder me responder ficaria muito gratovaleu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou com o mesmo problema de ajuste de conteúdo dentro do iframe. Só que o código não funcional no Firefox 1.0, nem no Opera 7.2.1. No IE funciona normalmente. O que seria?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual seria o script correto para funcionar em outros navegadores? Todo conteúdo das páginas estão dentro de uma div que dei o nome de "tamanho". Só que nos outros browsers, o iframe não fica de acordo com o conteúdo das páginas que são abertas dentro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma forma de fazer funcionar em todos os outros browsers? Ou pelo menos no firefox e opera?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.