Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:::paulotaneda:::

:::mover imagem:::

Recommended Posts

Olá galera!

Tenho uma dúvida que tah me matando e atrasando tudo!

Gostaria de fazer a imagem se mover ao movimentar o mouse (igual a essa no topo do site ).

Já tentei de tudo e qndo o arquivo é executado separadamente ( conforme exemplo ) funciona, só que quando eu carrego swf a partir de um outro filme ele não funciona como deveria, ou seja, a ação de movimentar o cursor funciona, sendo que não fica centralizado na imagem, e sim na página. entrar em: Comerciais > 2 Item.

 

O código do primeiro frame é esse:

center = 225;moviePos = timemovie._x;Leftstop = -185;Rightstop = -400;

E do segundo frame é esse:

if ((_root._xmouse>10) and (_root._xmouse < 980) and  (_root._ymouse>-10) and (_root._ymouse<950)) {	ScrollSpeed = (_root._xmouse-center)/25;	moviePos = Math.round (moviePos-ScrollSpeed);}if (((_root._xmouse<-10) or (_root._xmouse>980)) and  ((_root._ymouse<10) or (_root._ymouse>950))) {	ScrollSpeed = 0;	moviePos = moviePos;}if (moviePos > Leftstop) {	moviePos = Leftstop;}if (moviePos < Rightstop) {	moviePos = Rightstop;}timemovie._x = moviePos;

 

Por favor, quem souber no que eu estou errando me ajudaaaaaaa!

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma questão de erro de níveis no seu código. Você está usando '_root' para referenciar objetos, mas a partir do momento em que ele está sendo carregado por outro, a referência '_root' muda. Acho que para começar, você poder escrever isto na primeira linha do primeiro frame do SWF da foto:this._lockroot = true;Isso vai fazer com que a referência '_root' seja para o MC, sem se alterar mesmo que carregado por outro.Falou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.