Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thim2005

comando " DIM ", " PRIVATE SUB " e etc...

Recommended Posts

E aew galera

Eu queria saber se vcs podem me explicar quando é pra colocar os dois, pra que serve os dois, pois eu queria saber pq eu tento entender um código, mas tem esse

" DIM ", esse " PRIVATE SUB " e me da aquela duvida!! Pra que server esse DIM. Esse código ai abaixo é só um exemplo que tem o DIM.

se vcs poderem me dizer pra que serve, valeu...

Esse código é só um exemplo

Private Sub Form_Load()   Dim i As Long      condicao = ""      Select Case Opcao   Case 1, 5, 7 'Cliente/Cliente-Parcela       Me.Caption = "Busca por Nome [Cliente]"       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Cliente(condicao)   Case 2, 6 'Devedor       Me.Caption = "Busca por Nome [Devedor]"       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Devedor(condicao)   Case 3 'Avalista       Me.Caption = "Busca por Nome [Avalista]"       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Avalista(condicao)   Case 4 'Cobrador       Me.Caption = "Busca por Nome [Cobrador]"       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Cobrador(condicao)   Case 8 'cpf       Me.Caption = "Busca por C.P.F."       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Cpf(condicao)   Case 9 'cgc       Me.Caption = "Busca por C.N.P.J."       Retorno = Ch_Pessoa.Seleciona_Cgc(condicao)   End Select    'Se retornar alguma Pessoa, preencher a lista   If Not IsEmpty(Retorno) Then       For i = 0 To UBound(Retorno, 2)           If Opcao = 1 Or Opcao = 5 Or Opcao = 7 Then               LST_Nome.AddItem Retorno(3, i)           ElseIf Opcao = 8 Then               LST_Nome.AddItem Retorno(4, i)           ElseIf Opcao = 9 Then               LST_Nome.AddItem Retorno(3, i)           Else               LST_Nome.AddItem Retorno(1, i)           End If           LST_Nome.ItemData(LST_Nome.NewIndex) = Retorno(0, i)       Next i   End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara DIM é declaração de Variavel!!!!!!!você declara uma variavel do Tipo que deseja para pode usar em tal aplicação!Tipo, se eu for fazer uma aplicação que conta a Soma de Valores eu DECLARO (DIM) uma variavel do tipo Inteira:Variavel do Tipo Inteira DECLARAR (DIM)Dim SuaVariavel as integer (INTEGER È ONDE MOSTRO A O SISTEMA QUE È DO TIPO INTEIRA)String, Variavel do tipo String:Dim SuaVariavel as String (STRING È ONDE MOSTRO A O SISTEMA QUE È DO TIPO CARACTER)e assim vai cara! pesquisa sobre Declaração de variaveis e tipos de declaração!

Compartilhar este post

Link para o post

Dim serve para você Dimensionar (dar uma "dimensão" à ela) uma váriavel. Nada mais é do que você dizer qual é o tipo da variável (string [texto], integer [inteiro], double [ponto flutuante], boolean [lógico], etc.).

Sub é a maneira de se declara uma sub-rotina do seu programa. Uma sub-rotina nada mais é do que um bloco de código que você associa a um nome (que é o que vem depois de Sub na declaração) e que você pode chamar quando desejar. O Private (Privado) significa que a rotina só estará visível dentro do form, classe ou módulo em que está declarado.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.