Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

"ASCII Codes" alguem sabem me diser??

Recommended Posts

ola pessoal eu tenho essa tabela de referencia de codigos "ASCII" e eu gostaria de saber qual é a figura do "enter" ?? pois eu quero fazer com que eu pucha-se do banco de dados um conteudo que conte-se o "ASCII" enter eu subsituia ele por

mais como eu não sei qual o codigo dele ai fica dificil

o enter seria esse simbolo???

"¬" esse serio o simbolo do enter???

a tabela é essa

http://www.lookuptables.com/

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo -> valeu ai pela dica...é o 13 mesmo...

bem é o seguinte eu quero fazer do meu codigo com comandos novos entende para aprender a trabalhar com eles... =D

olha ai...

$txt = "oi como você é?sou loiro";$txt = ereg_replace(chr(13),"<br>",$txt);//imprime:/*oi como você é?sou loiro *///sem colocar junto na mesma linha =D

Sacou a ideia ai??

eu sei que poderia utilisar o \n mais quero aprender mais comandos do php é bom =D e fica muito mais profi assim =D

valeu ai

sabia disso??

Compartilhar este post

Link para o post

obs importante:10 - \r13 - \nem sistemas windows quebras de linhas sao representadas como \r\n (10 - 13)em sistema Unix (Linux) sao representados apenas com \n (13)e em sistema Mac sao representados apenas com \r (10)entao toma cuidado pra n perder compatibilidadee nesse kso, use a funcao nl2br() pois ela faz todas as verificacoes nescessarias, e você n vai ter problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker -> Kra so com essa linha ai fica otimo... gostei tbm dessa dica valeu ai.. aprendi mais uma.... hoje eu tou so manipulando strings para dar uma trinada nos comandos....

bem temos esses tipos de quebra de linha para quem não conhece... ta ai

$txt = "oi como você é?sou loiro";$txt = ereg_replace(chr(13),"<br>",$txt);// unix(linux)$txt = ereg_replace(chr(10),"<br>",$txt);// win$txt = nl2br($txt);// verifica os 2 win e unix(linux)$txt = ereg_replace("\n,"<br>",$txt);// unix(linux)$txt = ereg_replace("\r","<br>",$txt);// winecho $txt;//imprime:/*oi como você é?sou loiro *///sem colocar junto na mesma linha =D

Se tiver mais postem ai para o pessoal saber qual vai usar =D

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker -> foi boa lembrar dessa eu nem sabia....Fabyo -> esse negocio de velocidade em nem manjo ainda pois nem sabia que existia isso de velocidade entre elesaqui$txt = preg_replace("#(\r\n|\r)#", "\n", $txt); o que é "|\r" pois pelo que eu vi ele (\r\n) so isso ele não iria ver ja os 2?

Compartilhar este post

Link para o post

n, pq você buscou entre (), entao ele procura a palavra, e n os digitos, por isso ele transformo td em \n, pq ai depois você soh precisa converter os \n em <br />

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker -> então kra eu so não entendi o que "|\r" faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.