Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Pessoal eu queria uma ajuda,Eu preciso fazer o seguinte, gostaria de mostrar em uma seção do meu site uma estatística de quantos TXT tem nesta seção por exemplo. Dai eu queria saber como se faz um script PHP que conte quantos TXT tem numa pasta, e me mostre para o usuário o número de arquivos TXT no site.Algo assim:1 - A pessoa entra numa seção chamada HISTORIAS.PHP2 - Dai esta seção tem histórias, cada link leva para um arquivo TXT3 - Eu queria um SCRIPT que pegasse e contasse quantos arquivos TXT tem na pasta HISTÓRIAS e mostrasse em minha INDEX.PHP algo assim:Nós temos XX histórias no site(obs: Pois cada TXT é uma história)Alguem sabe como fazer isso ? Sem banco de dados ? e pra contar JPG é a mesma coisa ?Abraços.Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Kra tem como fazer isso sim... olha esse link http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.readdir.php veja o 2 exemplo tirado do php.net 2 -> exemplo <?php$diretorio = "arquivos/txt/";if ($handle = opendir($diretorio)) { while (false !== ($file = readdir($handle))) { if ($file != "." && $file != "..") { echo "$file\n"; } } closedir($handle);}?> nesse exemplo ele mostra todos os arquivos de dentro da pasta "txt" tirando os "." e ".." Agora para você fazer a verificação de quantos arquivos tem faça isso <?php$diretorio = "arquivos/txt/";$total = 0;if ($handle = opendir($diretorio)) { while (false !== ($file = readdir($handle))) { if ($file != "." && $file != "..") { $total++; } } closedir($handle);}echo $total;?> Ai na variavel $total você tera quantos arquivos tem dentro da pasta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 ACREDITO TER ENTENDIDO, Mas o que você quis dizer com a frase ? "nesse exemplo ele mostra todos os arquivos de dentro da pasta "txt" tirando os "." e ".."" ? :) Eu testei aqui e funcionou, o primeiro ele lista os arquivos do DIR, o segundo ele conta, mas e se num DIR eu tiver TXT e JPG, como eu posos separar a contagem ? algo como: 4 TXT e 7 JPG. tem como inserir uma linha aonde eu defina o tipo de arquivo que o script deve buscar ? abraços e brigadão heim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Alguem saberia me dizer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Esses pontos querem dizer que o diretorio atual está abaixo dos sub-diretorios do diretório pai... algo assim. Pra cada extensão que ele for lendo, as q for IMG ele conta e joga em uma var, da mesma forma TXT. tende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Eu testei aqui e funcionou, o primeiro ele lista os arquivos do DIR, o segundo ele conta, mas e se num DIR eu tiver TXT e JPG, como eu posos separar a contagem ? algo como: 4 TXT e 7 JPG.tem como inserir uma linha aonde eu defina o tipo de arquivo que o script deve buscar ?abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Eu testei aqui e funcionou, o primeiro ele lista os arquivos do DIR, o segundo ele conta, mas e se num DIR eu tiver TXT e JPG, como eu posos separar a contagem ? algo como: 4 TXT e 7 JPG. tem como inserir uma linha aonde eu defina o tipo de arquivo que o script deve buscar ? abraços <{POST_SNAPBACK}> PHP [*] [*]function extensao($val) [*]{ [*]$pos = strpos($val,"."); [*]$trata = substr($val,$pos+1,strlen($val)); [*]return $trata; [*]} [*] [*] [*]....... [*]while (($arquiv = readdir($diretorio))) [*] { [*] if (($arquiv != ".") && ($arquiv != "..")) [*] if (extensao($arquiv)=="jpg") [*] $cont_jpg++; [*] if (extensao($arquiv)=="txt") [*] $cont_gif++; [*] [*]} [*] depois da a saida das vars. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites