Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

unrealed

com Valores Hex-Decimais

Recommended Posts

Olá... Preciso de uma ajuda, se alguém estiver disponível, serei muito Grato.Vocês sambem que, no SQL SERVER 2.000, existem valores <binary>, que na verdade não precisa ser necessariamente um valor binário, mas também Hexa-Decimal ( HEX ) e OCT.Quando abrimos a table no SQL ( open table >> retturn all rows ), simplesmente vemos como: "<binary>".Agora, usando o Query Analyzer, é possível vizualizar e editar este código, como por exemplo: 0xFF25F0A8Em ASP, é possível consultar com dado no banco de dados ( db ), usando RecordSet, entre outros, como por exemplo RS("News") onde News eh um varchar por exemplo.Agora, quando consulto um valor <binary>, não consigo ver este código, convertendo este código para string ( cStr(RS("Hex")) ), ao invéz de ficar: "0xFF25F0A8", vejo mais ou menos isto: "??????????" entre outros characters estranhos.Resumindo, é possível, em ASP, converter um valor HEXA-DECIMAL para STRING? Para ficar por exemplo, aquele valor HEXA-DECIMAL ( 0xFF25F0A8 ), como: ( "0xFF25F0A8" por exemplo, ou até mesmo "FF25F0A8" ). E futuramente converte-lo novamente para HEXA-DECIMAL ( a String ).Resumindo: É possível converter um valor Hexa decimal como por Exemplo ( 0xFF25F0A8 ) para uma String? ( "0xFF25F0A8" ).Se alguém souber, por favor responda.Obrigado pela Leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É colega....Se voce viu assim "???" é porque ele foi convertido para binário...E não está mais em Hexa...Faça um teste (Eu não testei) se não funcionar me avisa.

Set ObjStr = Server.CreateObject("ADODB.Stream")Objstr.Type = 1 'BinárioObjStr.OpenObjStr.Write ORs("NomeDoCampoBinario")ObjStr.SaveToFile("C:\Teste.bin")ObjStr.CloseObjStr.Type = 2 'TextoObjStr.OpenObjStr.LoadFromFile("C:\Teste.bin")MyText  = ObjStr.ReadtextObjstr.CloseSet ObjStr = nothingResponse.Write Mytext

Compartilhar este post

Link para o post

n da pra salva como teste.bin, talvez pq seja 1 valor hex-decimal, oq eu n entendo eh: tenho ctz absoluta, q eh 1 valor hexa-decimal, mas o tipo de valor do SQL eh: <binary>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.Infelizmente não funcionou:---Tipo de erro:ADODB.Stream (0x800A0BBC)Falha ao gravar no arquivo./check.asp, line 80Line 80 :: ObjStr.SaveToFile("C:\Teste.bin")---T+ Amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.