jrtras 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 to com um problema terrivel...toda hora meu cliente manda eu atualizar os cabecalhos e rodapes dos relatorios, mas o panico eh q sao varios entao levo muito tempo pra arrumar tudo d novo, pois tem texto e fotos, existe algum jeito de fazer isto com apenas um e servir pra todos, como se fosse um include do phpvaleuabracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2005 eu usaria herança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2005 bom amigo...eu tinha um problema parecido...o que fiz foi criar um form...tipo parametros para os demais....tipo colocar nele a logomarca, razão social etc....e depois qdo crio um relatorio eu coloco o comando no BeforePrint do quickrep tipo este abaixo: procedure TForm34.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean);beginqrlabel15.caption:=form18.edit2.text; //NOME EMPRESAqrlabel26.caption:=form18.edit1.text + ' - ' + 'Versão: ' + Form18.Edit3.text; //NOME PROGRAMAqrImage1.Picture:=form18.Image1.Picture; //logomarcaend; etc..... ai é só mudar o formParametro e compilar... Espero ter ajudado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrtras 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 valeu proteus, mas como é este lance de heranca?eder, ate tenho utilizado um metodo bem parecido com este teu, mas se no caso a pessoa muda o layout? ai a coisa caitem como jogar isto numa dll ou coisa assim pq ai eu soh mando este arkivo pro cliente e fica mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 bom,essa da dll eu ainda não consegui imaginar...mas herança simples é muito simples...você cria um relatório padrão..salva com o nome x...coloca nele o seu cabeçalho e tudo mais...algumas bandas elementares...depois salva e fecha..quando for criar um relatório filho.. você vai em file>>new>>others>>project1>> e escolhe o seu relatório...ele já vai ter todas as propriedades do seu padrão...quando você mudar alguma coisa no padrão, ao recompilar, vai mudar em todos...se seu problema é o cabeçalho e rodapé... resolve com sobra.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrtras 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 valeu bro,esta n conheciaperfeitoabracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites