Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eldrey

Problema com Firebird

Recommended Posts

Eu instalei o firebird na minha máquina, e estou desenvolvendo um aplicativo em Delphi sem problemas, mas quando fui instalar o aplicativo no meu cliente, o Delphi não consegue se comunicar com o alias do banco, diz que as tabelas não existem, no BDE, esta tudo certo o banco abri, vejo as tabelas e seus registros, mas no Delphi, até consigo, ver os alias criados, conectar o banco através do componente database, mas os componentes query e table, não estão enxergando o alias configurado no componente database, mesmo que eu coloque nos componentes query e table diretamente para o alias sem passar pelo componente database, ele não consegue comunicação com o banco. Vale lembrar que a máquina do cliente é win98 como a minha, instalei o mesmo delphi nela que uso na minha máquina, e que na máquina do cliente possui um spyboot, não sei se ele pode estar interferindo, pois depois que instalei o delphi nem o programa para administrar o banco esta funcionando, e nem o firebird.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso sim. Tem um problema parecido que ocorre com o fb no windows xp por causa do firewall. você deve abrir a porta 3050.Verifique se não existe algum sw fechando esta porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.